000 02024naa a2200205uu 4500
001 5030515454744
003 OSt
005 20190212152236.0
008 150305s2011 xx ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aALTAF, Joyce Gonçalves
_951208
245 1 0 _aEssa roupa é a minha cara :
_ba contribuição do vestuário de luxo à construção da auto-imagem dos homossexuais masculinos
260 _aSalvador :
_bEAUFBA,
_cjul./set. 2011
520 3 _aApesar da crescente busca de conhecimento sobre o comportamento de determinados subgrupos, pouco se sabe acerca dos hábitos do consumidor homossexual masculino brasileiro. Com isto em mente, o presente estudo buscou entender a relação entre o construto do auto-conceito e o comportamento do consumidor homossexual masculino no mercado de vestuário de marcas de luxo. Realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, com entrevistas em profundidade, com 12 sujeitos representativos desta sub-cultura, destinadas a captar e a analisar sua percepção a respeito do tema enfocado. Identificou-se que não existe uma unanimidade na forma como o vestuário de luxo pode contribuir para a construção da auto-imagem do consumidor, variando de acordo com a personalidade do indivíduo, com seu momento de vida e, até mesmo, com suas necessidades momentâneas. Por outro lado, ficou claro que o vestuário de luxo é de grande importância para a construção da auto-imagem deste público – muito embora a intensidade desta importância varie de indivíduo para indivíduo – tendo-se concluído que o auto-conceito influencia diretamente no comportamento de compra do homossexual masculino neste mercado.
590 _aISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x
700 1 _aTROCCOLI, Irene Raguenet
_929951
773 0 8 _tO&S - Organizações & Sociedade
_g18, 58, p. 513-532
_dSalvador : EAUFBA, jul./set. 2011
_xISSN 19849230
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/osoc/v18n58/a09v18n58.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150305
_b1545^b
_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c47468
_d47468
041 _apor