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008 | 150305s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCARVALHO, José Sérgio Fonseca de _951210 |
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245 | 1 | 0 |
_aPolítica e educação em Hannah Arendt : _bdistinções, relações e tensões |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2014 |
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520 | 3 | _aEm seu ensaio sobre a crise da educação, Arendt afirma a necessidade de se estabelecer um divórcio entre os domínios da educação e da vida política. Trata-se de uma afirmação polêmica, cuja compreensão exige o | |
520 | 3 | _arecurso à complexa teia conceitual em que tal posição se ancora. Este artigo se propõe a elucidar o significado dessa cisão, argumentando que ela não deve ser tomada como uma afirmação do caráter apolítico da educação, mas sim como um esforço para criar distinções e marcar as especificidades tanto da política, entendida como forma de organização da vida comum, quanto da educação,concebida como processo de iniciação em um mundo comum. Por fim, ele procura ressaltar uma dimensão ausente nas reflexões de Arendt e que diz respeito ao sentido político da experiência escolar | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g35, 128, p. 813-828 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2014 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v35n128/0101-7330-es-35-128-00813.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
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_a20150305 _b1613^b _cAna |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c47471 _d47471 |
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041 | _apor |