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008 150305s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCARVALHO, José Sérgio Fonseca de
_951210
245 1 0 _aPolítica e educação em Hannah Arendt :
_bdistinções, relações e tensões
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjul./set. 2014
520 3 _aEm seu ensaio sobre a crise da educação, Arendt afirma a necessidade de se estabelecer um divórcio entre os domínios da educação e da vida política. Trata-se de uma afirmação polêmica, cuja compreensão exige o
520 3 _arecurso à complexa teia conceitual em que tal posição se ancora. Este artigo se propõe a elucidar o significado dessa cisão, argumentando que ela não deve ser tomada como uma afirmação do caráter apolítico da educação, mas sim como um esforço para criar distinções e marcar as especificidades tanto da política, entendida como forma de organização da vida comum, quanto da educação,concebida como processo de iniciação em um mundo comum. Por fim, ele procura ressaltar uma dimensão ausente nas reflexões de Arendt e que diz respeito ao sentido político da experiência escolar
773 0 8 _tEducação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação
_g35, 128, p. 813-828
_dCampinas : CEDES, jul./set. 2014
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v35n128/0101-7330-es-35-128-00813.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150305
_b1613^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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