000 | 01704naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 5030516200147 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212152247.0 | ||
008 | 150305s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCOTANDA, Fernando Coutinho _936887 |
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245 | 1 | 0 |
_aA polissemia dos conceitos e suas implicações para a sociologia : _bos usos do termo "sistema" |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjul./set. 2014 |
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520 | 3 | _aNo presente artigo, examinamos a polissemia do termo sistema na Sociologia, com o propósito de demonstrar que o processo comunicacional, | |
520 | 3 | _ainescapável na prática científica, se fragiliza e, por vezes, se impossibilita se os termos empregados forem tomados fora das orientações teóricas e epistemológicas do autor. Acreditamos que a polissemia, fenômeno de ocorrência habitual na vida cotidiana, tem seus efeitos negativos amplificados quando se trata de termos que, no contexto argumentativo, possuem status de conceito. O emprego da palavra não garante por si só o compartilhamento intersubjetivo de significados, podendo ocorrer a produção de significados não desejada por aqueles que buscam se comunicar. Por outro lado, buscar um significado unívoco, sem ambiguidades e sem polissemias, para termos que operam abstrações significativas nas Ciências Sociais nos parece improvável, senão impossível | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação & Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g35, 128, p. 829-842 _dCampinas : CEDES, jul./set. 2014 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v35n128/0101-7330-es-35-128-00829.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150305 _b1620^b _cAna |
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998 |
_a20150305 _b1620^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c47475 _d47475 |
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041 | _apor |