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100 1 _aVIEIRA, Marcelo Milano Falcão
_925757
245 1 0 _aO fenômeno da empresarização e a busca por alternativas na produção, comercialização e distribuição da música no Brasil como formas de resistência
260 _aSalvador :
_bEAUFBA,
_cabr./jun. 2012
520 3 _aCom o presente artigo, objetiva-se analisar novas formas possíveis de produção, comercialização e distribuição da música como possibilidades de resistência às práticas hegemônicas, tradicionalmente, exercidas pelas grandes gravadoras, tendo como pano de fundo algumas experiências existentes no âmbito do mercado fonográfico brasileiro. A crise que o mercado fonográfico enfrenta desde o final da década de 90 e que está, intimamente, ligada a mudanças de ordem tecnológicas, possibilitou novas alternativas de produzir e comercializar a música as quais fogem ao modelo dominante estabelecido pelas organizações tradicionalmente hegemônicas nessa indústria. Assim, são apresentados e analisados, neste trabalho, exemplos de organizações ligadas à música que oferecem algum grau de resistência ao modelo estrutural dominante, sendo elas compreendidas pelos autores como organizações de resistência. Conclui-se que as formas organizacionais exemplificadas apresentam características estruturais específicas que nos permite considerá-las como formas de resistência ao modelo empresarial de organização.
590 _aISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x
700 1 _aDARBILLY, Leonardo Vasconcelos Cavalier
_926249
700 1 _aBARROS, Denise Franca
_950440
773 0 8 _tO&S - Organizações & Sociedade
_g19, 61, p. 333-355
_dSalvador : EAUFBA, abr./jun. 2012
_xISSN 19849230
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/osoc/v19n61/a09v19n61.pdf
_yAcesso
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998 _a20150310
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999 _aConvertido do Formato PHL
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