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100 1 _aCALEMAN, Silvia Morales de Queiroz
_951372
245 1 0 _aFalhas organizacionais :
_btipologia, determinantes e proposta de modelo teórico
260 _aSalvador :
_bEAUFBA,
_cabr./jun. 2013
520 3 _aAs falhas organizacionais não são profundamente estudadas pela Economia das Organizações, sendo sua análise desenvolvida a partir da análise dual do problema e não das falhas propriamente ditas. Além dessa lacuna teórica, a observação do mundo real leva à conclusão que as falhas são a regularidade e não a exceção. Avança-se com a proposição de um modelo analítico para a compreensão da natureza das falhas organizacionais. Conclui- -se que as falhas devem ser investigadas a partir de seis principais dimensões: i) estrutural; ii) cognitiva; iii) comportamental; iv) informacional; v) institucional e; vi) política. Assume-se que as falhas ocorram de modo sistêmico e sinérgico, tendo o indivíduo e suas restrições de ordem cognitiva e comportamental como elementos centrais. A interação dos indivíduos resulta em níveis crescentes de complexidade, o que caracteriza o fenômeno das falhas. Dada a complexidade do tema e a ausência de uma teoria integrativa, fica evidente uma lacuna teórica que trate do desenvolvimento de uma “Teoria das Falhas”.
590 _aISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x
700 1 _aZYLBERSZTAJN, Decio
_929483
773 0 8 _tO&S - Organizações & Sociedade
_g20, 65, p. 261-282
_dSalvador : EAUFBA, abr./jun. 2013
_xISSN 19849230
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/osoc/v20n65/v20n65a05.pdf
_yAcesso
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999 _aConvertido do Formato PHL
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