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008 150324s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _951744
_aMundim, Pedro Santos
245 1 0 _aCobertura da imprensa e eleições presidenciais de 2006 efeitos realmente limitados?
260 _aSão Paulo :
_bHUCITEC,
_cout. 2014
520 3 _aO artigo analisa o papel da cobertura política da imprensa na eleição presidencial brasileira de 2006, sob o argumento de que o realinhamento eleitoral do voto em Lula, observado entre 2002 e 2006, teve a influência dos principais veículos de informação do país. Para que uma parcela significativa dos eleitores brasileiros optasse pela continuidade do governo do ex-presidente, outra parcela, ainda que menos numerosa, voltou-se para os candidatos da oposição, movimento para o qual contribuiu a cobertura política da imprensa. Isso evidenciaria um efeito da mídia que, até agora, nenhuma análise sobre a eleição de 2006 buscou discutir. Tais efeitos só não foram maiores porque uma parte significativa dos eleitores brasileiros preferiu rejeitar, de acordo com seus valores e interesses, o conteúdo das informações que a imprensa disponibilizou.
773 0 8 _tRevista Brasileira de Ciências Sociais
_g29, 86, p. 91-107
_dSão Paulo : HUCITEC, out. 2014
_xISSN 01026909
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v29n86/07.pdf
_yAcesso
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998 _a20150324
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_cFabio
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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