000 | 01866naa a2200241uu 4500 | ||
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001 | 5032516455944 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212152831.0 | ||
008 | 150325s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aVIDAL, Déa de Lima _951841 |
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245 | 1 | 0 | _aTrabalho e educação de camponesas para o desenvolvimento de comunidades rurais no Ceará |
260 |
_aBrasília : _bCGEE, _cjun. 2013 |
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520 | 3 | _aO fator gênero tem obtido pouco impacto nos programas voltados para o desenvolvimento de regiões semiáridas apesar do reconhecimento oficial sobre a necessidade a integrar a mulher aos programas de combate à desertificação. Considera-se a educação como um recurso utilizado em beneficio da melhoria de suas vidas enquanto camponesas e imprescindível para o desenvolvimento rural. Os resultados evidenciaram a existência de relações entre o tempo de trabalho e educação em uma amostra significativa de camponesas de Tauá (Ce), pois, aquelas que apresentaram maior nível educacional foram as mais dedicadas aos trabalhos rurais, apresentando maior número de horas na jornada laboral, e as de menor nível educacional mostraram comportamento inverso. A educação teve o efeito de integrar melhor a mulher ao trabalho rural apesar do contexto de precariedade material e da ainda insuficiente ação educacional direcionada à camponesa pelos poderes públicos para alcançar o desenvolvimento. | |
590 | _aISSN Online: 21769729 | ||
700 | 1 |
_aPINHEIRO, Erica Maria Bezerra _951842 |
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700 | 1 |
_aSOARES, Marciana de Lima _951843 |
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700 | 1 |
_aSANTOS, Daniel Paraguay Alves _951844 |
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773 | 0 | 8 |
_tParcerias Estratégicas _g18, 36, p. 129-150 _dBrasília : CGEE, jun. 2013 _xISSN 14139375 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.cgee.org.br/atividades/redirect/8501 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150325 _b1645^b _cFabio |
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998 |
_a20160226 _b1312^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c48187 _d48187 |
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041 | _apor |