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008 150325s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aVIDAL, Déa de Lima
_951841
245 1 0 _aTrabalho e educação de camponesas para o desenvolvimento de comunidades rurais no Ceará
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cjun. 2013
520 3 _aO fator gênero tem obtido pouco impacto nos programas voltados para o desenvolvimento de regiões semiáridas apesar do reconhecimento oficial sobre a necessidade a integrar a mulher aos programas de combate à desertificação. Considera-se a educação como um recurso utilizado em beneficio da melhoria de suas vidas enquanto camponesas e imprescindível para o desenvolvimento rural. Os resultados evidenciaram a existência de relações entre o tempo de trabalho e educação em uma amostra significativa de camponesas de Tauá (Ce), pois, aquelas que apresentaram maior nível educacional foram as mais dedicadas aos trabalhos rurais, apresentando maior número de horas na jornada laboral, e as de menor nível educacional mostraram comportamento inverso. A educação teve o efeito de integrar melhor a mulher ao trabalho rural apesar do contexto de precariedade material e da ainda insuficiente ação educacional direcionada à camponesa pelos poderes públicos para alcançar o desenvolvimento.
590 _aISSN Online: 21769729
700 1 _aPINHEIRO, Erica Maria Bezerra
_951842
700 1 _aSOARES, Marciana de Lima
_951843
700 1 _aSANTOS, Daniel Paraguay Alves
_951844
773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g18, 36, p. 129-150
_dBrasília : CGEE, jun. 2013
_xISSN 14139375
_w
856 4 2 _uhttp://www.cgee.org.br/atividades/redirect/8501
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150325
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_cFabio
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999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor