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008 150529s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSTREHLAU, Vivian Iara
_941773
245 1 0 _aA vaidade impulsiona o consumo de cosméticos e de procedimentos estéticos cirúrgicos nas mulheres? Uma investigação exploratória
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cjan./fev./mar 2015
520 3 _aA vaidade influencia a definição de padrões estéticos e de como a beleza corporal é culturalmente construída. Neste trabalho, o objetivo é entender a vaidade feminina e investigar sua relação com a autoestima, envolvimento com a beleza e o consumo de procedimentos estéticos cirúrgicos. Com base em nove hipóteses, busca-se discutir beleza e sua relevância na sociedade. Para testar
520 3 _aas hipóteses, 210 mulheres responderam um questionário sobre vaidade e envolvimento, que foi testado em um modelo de equação estrutural para avaliar o efeito sobre tipo e frequência de realização de procedimentos estéticos. Os resultados destacam o impacto significativo do grau de vaidade na propensão para a realização de procedimentos. Além disso, verificou-se que, quanto maior a vaidade, maior a autoestima corporal, havendo impacto negativo da autoestima na realização de procedimentos. Vaidade também influencia positivamente a utilização de cosméticos e a realização de tratamentos. Dessa forma, identificaram-se reflexos no consumo dos produtos oferecidos pela indústria da beleza e procedimentos cirúrgicos estéticos
700 1 _aCLARO, Danny Pimentel
_929864
700 1 _aNETO, Silvio Abrahão Laban
_952114
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g50, 1, p. 73-88
_dSão Paulo : FEA-USP, jan./fev./mar 2015
_xISSN 00802107
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rausp/v50n1/0080-2107-rausp-50-01-0073.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150529
_b1401^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor