000 02109naa a2200217uu 4500
001 5052914061447
003 OSt
005 20190212153323.0
008 150529s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFREITAS, Alessandra Demite Gonçalves de
_952115
245 1 0 _aLinguagem fílmica :
_buma metáfora de comunicação para a análise dos discursos
260 _aSão Paulo :
_bFEA-USP,
_cjan./fev./mar 2015
520 3 _aO objetivo da pesquisa aqui relatada foi investigar a linguagem fílmica como metáfora de comunicação para a análise dos discursos nas organizações. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com uso da estratégia de análise fílmica. Os dados foram coletados por meio da observação indireta e não participante, registrados em protocolo de observação. Foi utilizada a estratégia de análise de discurso do personagem do Rei George VI no filme comercial/artístico O
520 3 _adiscurso do rei; a análise documental do filme documentário The king speaks – “The true story behind the film” e a análise de conteúdo da obra literária biográfica O discurso do rei – “Como um homem salvou a monarquia britânica”. Nos resultados, reforçou-se que o uso da linguagem fílmica, nesta pesquisa, contribui para o entendimento do fenômeno da comunicação nas organizações. Seu
520 3 _auso cria a oportunidade de simulação a partir de cenas que podem ser comparadas com dados inseridos no contexto organizacional, como metáforas, desde que haja cuidado com a dimensão afetiva envolvida no processo de significação fílmica. Sua utilização torna-se conveniente, desde que não se permita a escolha do filme pelo filme e que haja um alinhamento entre o filme escolhido e o construto que se pretende investigar
700 1 _aLEITE, Nildes Raimunda Pitombo
_952116
773 0 8 _tRA - USP Revista de Administração
_g50, 1, p. 89-104
_dSão Paulo : FEA-USP, jan./fev./mar 2015
_xISSN 00802107
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/rausp/v50n1/0080-2107-rausp-50-01-0089.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150529
_b1406^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c48461
_d48461
041 _apor