000 01706naa a2200217uu 4500
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003 OSt
005 20190212153335.0
008 150529s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aHEMAIS, Marcus Wilcox
_952132
245 1 0 _aHedonismo e moralismo :
_bconsumo na base da pirâmide
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cmar./abr. 2013
520 3 _aA estabilidade econômica no Brasil permitiu que itens acessíveis somente às classes sociais mais abastadas fossem consumidos na “base da pirâmide”. Tal fato despertou interesse acadêmico e empresarial por melhor compreender esse fenômeno. Duas linhas argumentativas surgiram, com distintas perspectivas. Enquanto uma defende um discurso hedonista, ao incentivar o consumo pela base da pirâmide, como forma de diminuir a pobreza, a outra, cuja perspectiva dominante é moralista, critica tal visão, pois acredita que somente a inserção das pessoas com menor poder aquisitivo no processo de produção contribuirá para melhorar suas vidas.. Um dos objetivos do presente ensaio é, portanto, discutir como a literatura sobre o consumo na base da pirâmide apresenta elementos desses tipos de discursos. Além disso, busca-se estimular mais estudos, propondo uma agenda inicial de pesquisa
590 _aISSN Online: 2178-938X
700 1 _aCASOTTI, Letícia Moreira
_952133
700 1 _aROCHA, Everardo Pereira Guimarães
_952134
773 0 8 _tRAE Revista de Administra de Empresas
_g53, 2, p. 199-207
_dSão Paulo : FGV, mar./abr. 2013
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/artigos/10.1590_0034_7590201300200007.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150529
_b1533^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c48470
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041 _apor