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008 150611s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSANTOS, Patrick Michel Finazzi
_952107
245 1 0 _aResponsabilidade ambiental e lealdade de clientes em banco de varejo
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cnov./dez. 2014
520 3 _aPesquisadores têm sugerido a validade da introdução da gestão ambiental às estratégias de marketing, contudo nenhuma atenção foi dada à predição da lealdade de clientes de instituições financeiras em decorrência dos posicionamentos ambientais de seus bancos. O objetivo da pesquisa é mensurar se a percepção de clientes pessoas físicas de que um banco de varejo no Brasil é ambientalmente responsável explica a satisfação, a confiança e as lealdades atitudinal e comportamental. Desenvolveu-se um estudo empírico de natureza descritiva, cujos dados foram coletados por meio de uma survey em uma amostra de 914 correntistas de um banco de varejo no Brasil e analisados pela Modelagem de Equações Estruturais. A percepção do consumidor de que um banco de varejo é ambientalmente responsável explicou a satisfação e a confiança. A satisfação foi mais relevante na estimação da lealdade atitudinal do que a confiança, contudo tanto satisfação quanto confiança não explicaram a lealdade comportamental
590 _aISSN Online: 2178938X
700 1 _aPORTO, Rafael Barreiros
_946991
773 0 8 _tRevista de Administração de Empresas - RAE
_g54, 6, p. 606-618
_dSão Paulo : FGV, nov./dez. 2014
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/responsabilidade_ambiental_e_lealdade_de_clientes_em_banco_de_varejo.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150611
_b1518^b
_cAna
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999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor