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008 150611s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGUISSONI, Leandro Angotti
_952236
245 1 0 _aO efeito da distribuição sobre o market share em diferentes canais
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cnov./dez. 2014
520 3 _aApesar dos avanços nos estudos sobre os efeitos das estratégias de canais de distribuição, a relação entre distribuição e participação de mercado é ainda um tópico pouco explorado, especialmente em mercados emergentes. Por essa razão, a proposta central deste artigo é investigar a relação entre a variáveis de distribuição e market share no mercado brasileiro, especificamente no setor de bebidas, comparando dois importantes tipos de canais do mercado de consumo: grandes e pequenos supermercados. Para tanto, foi conduzida uma pesquisa empírica com base em um banco de dados contando com mais de 180 Stock Keeping Unit (SKUs) comercializados por três fabricantes na região sudeste do País. Por meio de análises estatísticas, os resultados indicam existir uma relação convexa e crescente entre as variáveis estudadas, ou seja, existe um ponto de inflexão no qual o crescimento do market share é mais acentuado em razão da distribuição. Além disso, verificou-se que as curvas que descrevem essas variáveis apresentam efeitos diferentes quando comparados grandes e pequenos supermercados
590 _aISSN Online: 2178938X
700 1 _aRODRIGUES, Jonny Mateus
_952237
700 1 _aCRESCITELLI, Edson
_952238
773 0 8 _tRevista de Administração de Empresas - RAE
_g54, 6, p. 620-632
_dSão Paulo : FGV, nov./dez. 2014
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/o_efeito_da_distribuicao_sobre_o_market_share_em_diferentes_canais.pdf
_yAcesso
942 _cS
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_cAna
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
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041 _apor