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003 OSt
005 20190212153452.0
008 150611s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aVELOSO, Ana Luisa de Oliveira Marques
_952265
245 1 0 _aFatores que afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cmar./abr. 2015
520 3 _aO treinamento visa responder às necessidades de desenvolvimento das pessoas e das organizações (Grohmann & Kauffeld, 2013). Baseado no modelo de Holton, realizou-se um estudo que procura identificar e compreender os fatores envolvidos no processo de transferência de aprendizagem para o posto de trabalho de duas ações de treinamento distintas quanto ao design e às competências. O estudo decorreu numa organização portuguesa e envolveu 98 participantes. Realizaram-se entrevistas com ex-formandos com o objetivo de explorar os fatores que facilitaram ou dificultaram a transferência das aprendizagens e aplicou-se o Inventário do Sistema de Transferência da Aprendizagem, versão portuguesa (Holton, Bates, Seyler & Carvalho, 1997; Velada & Caetano, 2009). Os resultados sugerem que o modelo de Holton (2005) mostra o que os treinandos identificaram como importante para a transferência da aprendizagem e que há diferenças em relação aos fatores de transferência de acordo com o tipo de treinamento
590 _aISSN Online: 2178938X
700 1 _aSILVA, Maria João
_952266
700 1 _aSILVA, Isabel
_952267
700 1 _aCAETANO, Antonio
_934015
773 0 8 _tRevista de Administração de Empresas - RAE
_g55, 2, p. 188-201
_dSão Paulo : FGV, mar./abr. 2015
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/fatores_que_afetam_a_transferencia_da_aprendizagem_para_o_local_de_trabalho_0.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150611
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_cAna
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999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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