000 | 01955naa a2200241uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5061116234147 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212153452.0 | ||
008 | 150611s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aVELOSO, Ana Luisa de Oliveira Marques _952265 |
|
245 | 1 | 0 | _aFatores que afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho |
260 |
_aSão Paulo : _bFGV, _cmar./abr. 2015 |
||
520 | 3 | _aO treinamento visa responder às necessidades de desenvolvimento das pessoas e das organizações (Grohmann & Kauffeld, 2013). Baseado no modelo de Holton, realizou-se um estudo que procura identificar e compreender os fatores envolvidos no processo de transferência de aprendizagem para o posto de trabalho de duas ações de treinamento distintas quanto ao design e às competências. O estudo decorreu numa organização portuguesa e envolveu 98 participantes. Realizaram-se entrevistas com ex-formandos com o objetivo de explorar os fatores que facilitaram ou dificultaram a transferência das aprendizagens e aplicou-se o Inventário do Sistema de Transferência da Aprendizagem, versão portuguesa (Holton, Bates, Seyler & Carvalho, 1997; Velada & Caetano, 2009). Os resultados sugerem que o modelo de Holton (2005) mostra o que os treinandos identificaram como importante para a transferência da aprendizagem e que há diferenças em relação aos fatores de transferência de acordo com o tipo de treinamento | |
590 | _aISSN Online: 2178938X | ||
700 | 1 |
_aSILVA, Maria João _952266 |
|
700 | 1 |
_aSILVA, Isabel _952267 |
|
700 | 1 |
_aCAETANO, Antonio _934015 |
|
773 | 0 | 8 |
_tRevista de Administração de Empresas - RAE _g55, 2, p. 188-201 _dSão Paulo : FGV, mar./abr. 2015 _xISSN 00347590 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/fatores_que_afetam_a_transferencia_da_aprendizagem_para_o_local_de_trabalho_0.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150611 _b1623^b _cAna |
||
998 |
_a20150611 _b1623^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c48540 _d48540 |
||
041 | _apor |