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003 OSt
005 20190212153455.0
008 150611s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aLEÃO, André Luiz Maranhão de Souza
_947459
245 1 0 _a"E se colocar pimenta?" :
_ba construção empreendedora da Chilli Beans
260 _aSão Paulo :
_bFGV,
_cmar./abr. 2015
520 3 _aCrescentemente, as marcas ocupam maior relevo no desempenho de mercado das empresas. A abordagem mais comum na teoria de gestão de marcas é de orientação estratégico-gerencial. No entanto, muitas marcas tornaram-se exitosas adotando uma lógica “não convencional”, indicando uma construção empreendedora de marca, pautada, sobretudo, pela intuição. Identificamos a Chilli Beans como uma marca que ilustra esse fenômeno. O objetivo do estudo foi identificar as práticas adotadas pelo empreendedor da marca para torná-la exitosa. Para investigá-la, adotamos a narratologia como meio de reconstruir a história da marca. Os dados foram coletados por meio de entrevistas narrativas e dados secundários. Os resultados revelam vários aspectos adotados nesse processo, os quais são compreendidos sob a perspectiva do marketing empreendedor. Assim, o estudo contribui para o entendimento desse fenômeno por chamar a atenção para aspectos pouco investigados no campo do marketing: uma abordagem empreendedora da gestão de marcas
590 _aISSN Online: 2178938X
700 1 _aFRANCO, Suélen Matozo
_952269
700 1 _aCOSTA, Flávia Zimmerle da Nóbrega
_952270
700 1 _aOLIVEIRA, Henrique Cassiano Nascimento de
_952271
773 0 8 _tRevista de Administração de Empresas - RAE
_g55, 2, p. 209-220
_dSão Paulo : FGV, mar./abr. 2015
_xISSN 00347590
_w
856 4 2 _uhttp://rae.fgv.br/sites/rae.fgv.br/files/e_se_colocar__pimenta_a_construcao_empreendedora_da_chilli_beans_0.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150611
_b1628^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor