000 01689naa a2200193uu 4500
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003 OSt
005 20190212154013.0
008 150622s2008 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aTUNALA, Enes Fernandes
_952531
245 1 0 _aOuvidoria na administração pública municipal :
_bo caso da prefeitura do Rio de Janeiro
260 _aRio de Janeiro :
_bControladoria Geral do Município,
_cjan./jun. 2008
520 3 _aO artigo parte do interesse em conhecer o surgimento da figura do ouvidor/ombudsman e sua propagação pelo mundo. Trata do papel e da importância do ouvidor/ombudsman nas organizações, sejam elas públicas ou privadas, como canal direto e democrático entre o cidadão e os responsáveis pelos serviços a ele oferecidos. Considera a instituição da ouvidoria na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e sua influência na melhoria da qualidade dos serviços públicos ao cidadão carioca. Traz um perfil do ouvidor
520 3 _ae da Ouvidoria na Prefeitura do Rio de Janeiro, avalia a atuação do contato profissional com o cliente/cidadão e a sua satisfação em relação aos serviços recebidos. Os dados obtidos sugerem caminhos para um denominador comum para aplicação de recursos por meio de um mediador que agregue qualidade aos serviços públicos e à satisfação do cidadão.
773 0 8 _tRevista de controle e Administração - RCA
_gIV, 1, p. 125-146
_dRio de Janeiro : Controladoria Geral do Município, jan./jun. 2008
_xISSN 18087647
_w
856 4 2 _uhttp://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/2910964/DLFE-244441.pdf/2.0.0.8._0.4._0.1..pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150622
_b1711^b
_cAndre
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c48750
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041 _apor