000 | 05122nam a2200313uu 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c48863 _d48863 |
||
001 | 5070315143047 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20231106170212.0 | ||
008 | 150703s2014 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a9788502617612 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a352.39 _bS2373i |
||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 |
_99522 _a Santos, Clezio Saldanha dos |
|
245 | 1 | 0 | _aIntrodução à gestão pública |
250 | _a2. ed | ||
260 |
_aSão Paulo : _bSaraiva, _c2014 |
||
300 | _a389 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tPrimeira parte. Estado, governo, administração e gestão pública _tCapítulo 1 - Estado, governo, administração e gestão pública _t1.1. Estado _t1.2. Governo _t1.3. Administração pública _t1.4. Gestão pública _t1.5. Diferenças entre gestão pública e gestão privada _tSegunda parte. As funções administrativas na gestão pública _tCapítulo 2. Planejamento _t2.1. Conceitos e objetivos _t2.2. Tipos de planejamento governamental _t2.3. Níveis de planejamento _t2.4. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas no planejamento _t2.5. As principais soluções para os problemas encontrados na função planejamento _t2.6. Os desafios do planejamento no setor público _tCapítulo 3. Organização _t3.1. Organização do Estado _t3.2. Organização da gestão _t3.3. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na organização _t3.4. As principais soluções para os problemas encontrados na função organização _tCapítulo 4. Direção _t4.1. Conceito _t4.2. Cargos de direção _t4.3. Níveis de direção _t4.4. Meios de direção _t4.5. Principais problemas encontrados por ausência de direção ou falhas nela _t4.6. Principais soluções par aos problemas encontrados na direção _tCapítulo 5. Controle _t5.1. Conceito _t5.2. Características do controle no setor público _t5.3. Sistema de controle e suas características organizacionais _t5.4. Controle administrativo _t5.5. Controle legislativo _t5.6. Controle judiciário _t5.7. Os principais problemas encontrados nas organizações públicas por ausência ou falhas no controle _t5.8. As principais soluções para os problemas encontrados nas organizações públicas na função controle _tTerceira parte. As grandes áreas da gestão pública _tCapítulo 6. Gestão financeira no setor público _t6.1. Conceito _t6.2. Funções financeiras _t6.3. Finanças públicas e desenvolvimento econômico _t6.4. Financiamento do setor público _t6.5. O modelo sistêmico das finanças públicas _t6.6. A lei da responsabilidade fiscal _t6.7. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na área financeira _t6.8. As principais soluções encontradas para problemas na área de administração financeira _tCapítulo 7. Gestão de pessoas no setor público _t7.1. Histórico e conceitos _t7.2. Classificação dos agentes públicos _t7.3. Diferenças entre estatuários e celetistas _t7.4. O modelo sistêmico de gestão de pessoas _t7.5. Diferenças entre práticas tradicionais e gerencias de gestão de pessoas _t7.6. Principais problemas encontrados na área de gestão de pessoas _t7.7. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de pessoas _tCapítulo 8. Gestão de marketing no setor público _t8.1. Conceito e objetivos _t8.2. A importância do marketing _t8.3. Tipos de marketing no setor público _t8.4. Sistema global de marketing no setor público _t8.5. Telemarketing _t8.6. Atendimento versus tratamento _t8.7. Serviço de atendimento ao cidadão _t8.8. Comunicação governamental _t8.9. Diferença fundamental entre o marketing do setor público e do setor privado _t8.10. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na gestão de marketing _t8.11. As principais soluções para os problemas encontrados na gestão de marketing _tCapítulo 9. Gestão de logística de mateiras e serviços no setor público _t9.1. Conceitos e objetivos _t9.2. Concepção sistêmica da logística no setor público _t9.3. Os principais problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços _t9.4. Soluções para problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços _tCapítulo 10. Gestão de processos e informações no setor público _t10.1. A tecnologia da informação dos serviços públicos _t10.2. Concepção sistêmica da informação no setor público _t10.3. Governo eletrônico _t10.4. Principais problemas encontrados na área de gestão de sistemas de informações _t10.5. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de sistemas de informações _tQuarta parte. Os principais modelos de gestão pública _tCapítulo 11. Modelos de administração, modelos de gestão e tecnologias de gestão pública _t11.1. Modelos de administração pública _t11.2. Modelos de gestão _t11.3. Tecnologias de gestão |
650 | 4 |
_aGestão Financeira _913705 |
|
650 | 4 |
_aGestão de Pessoas _912017 |
|
650 | 4 |
_aMarketing _912212 |
|
650 | 4 |
_aGestão de Materiais _912240 |
|
650 | 4 |
_aGestão de Processos _914100 |
|
650 | 4 |
_aGestão da Informação _912982 |
|
650 | 4 |
_aModelo de Gestão _912032 |
|
909 |
_a202310 _bkelly |
||
942 |
_cG _2ddc |