000 05122nam a2200313uu 4500
999 _c48863
_d48863
001 5070315143047
003 OSt
005 20231106170212.0
008 150703s2014 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788502617612
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a352.39
_bS2373i
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _99522
_a Santos, Clezio Saldanha dos
245 1 0 _aIntrodução à gestão pública
250 _a2. ed
260 _aSão Paulo :
_bSaraiva,
_c2014
300 _a389 p.
505 8 0 _tPrimeira parte. Estado, governo, administração e gestão pública
_tCapítulo 1 - Estado, governo, administração e gestão pública
_t1.1. Estado
_t1.2. Governo
_t1.3. Administração pública
_t1.4. Gestão pública
_t1.5. Diferenças entre gestão pública e gestão privada
_tSegunda parte. As funções administrativas na gestão pública
_tCapítulo 2. Planejamento
_t2.1. Conceitos e objetivos
_t2.2. Tipos de planejamento governamental
_t2.3. Níveis de planejamento
_t2.4. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas no planejamento
_t2.5. As principais soluções para os problemas encontrados na função planejamento
_t2.6. Os desafios do planejamento no setor público
_tCapítulo 3. Organização
_t3.1. Organização do Estado
_t3.2. Organização da gestão
_t3.3. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na organização
_t3.4. As principais soluções para os problemas encontrados na função organização
_tCapítulo 4. Direção
_t4.1. Conceito
_t4.2. Cargos de direção
_t4.3. Níveis de direção
_t4.4. Meios de direção
_t4.5. Principais problemas encontrados por ausência de direção ou falhas nela
_t4.6. Principais soluções par aos problemas encontrados na direção
_tCapítulo 5. Controle
_t5.1. Conceito
_t5.2. Características do controle no setor público
_t5.3. Sistema de controle e suas características organizacionais
_t5.4. Controle administrativo
_t5.5. Controle legislativo
_t5.6. Controle judiciário
_t5.7. Os principais problemas encontrados nas organizações públicas por ausência ou falhas no controle
_t5.8. As principais soluções para os problemas encontrados nas organizações públicas na função controle
_tTerceira parte. As grandes áreas da gestão pública
_tCapítulo 6. Gestão financeira no setor público
_t6.1. Conceito
_t6.2. Funções financeiras
_t6.3. Finanças públicas e desenvolvimento econômico
_t6.4. Financiamento do setor público
_t6.5. O modelo sistêmico das finanças públicas
_t6.6. A lei da responsabilidade fiscal
_t6.7. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na área financeira
_t6.8. As principais soluções encontradas para problemas na área de administração financeira
_tCapítulo 7. Gestão de pessoas no setor público
_t7.1. Histórico e conceitos
_t7.2. Classificação dos agentes públicos
_t7.3. Diferenças entre estatuários e celetistas
_t7.4. O modelo sistêmico de gestão de pessoas
_t7.5. Diferenças entre práticas tradicionais e gerencias de gestão de pessoas
_t7.6. Principais problemas encontrados na área de gestão de pessoas
_t7.7. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de pessoas
_tCapítulo 8. Gestão de marketing no setor público
_t8.1. Conceito e objetivos
_t8.2. A importância do marketing
_t8.3. Tipos de marketing no setor público
_t8.4. Sistema global de marketing no setor público
_t8.5. Telemarketing
_t8.6. Atendimento versus tratamento
_t8.7. Serviço de atendimento ao cidadão
_t8.8. Comunicação governamental
_t8.9. Diferença fundamental entre o marketing do setor público e do setor privado
_t8.10. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na gestão de marketing
_t8.11. As principais soluções para os problemas encontrados na gestão de marketing
_tCapítulo 9. Gestão de logística de mateiras e serviços no setor público
_t9.1. Conceitos e objetivos
_t9.2. Concepção sistêmica da logística no setor público
_t9.3. Os principais problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços
_t9.4. Soluções para problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços
_tCapítulo 10. Gestão de processos e informações no setor público
_t10.1. A tecnologia da informação dos serviços públicos
_t10.2. Concepção sistêmica da informação no setor público
_t10.3. Governo eletrônico
_t10.4. Principais problemas encontrados na área de gestão de sistemas de informações
_t10.5. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de sistemas de informações
_tQuarta parte. Os principais modelos de gestão pública
_tCapítulo 11. Modelos de administração, modelos de gestão e tecnologias de gestão pública
_t11.1. Modelos de administração pública
_t11.2. Modelos de gestão
_t11.3. Tecnologias de gestão
650 4 _aGestão Financeira
_913705
650 4 _aGestão de Pessoas
_912017
650 4 _aMarketing
_912212
650 4 _aGestão de Materiais
_912240
650 4 _aGestão de Processos
_914100
650 4 _aGestão da Informação
_912982
650 4 _aModelo de Gestão
_912032
909 _a202310
_bkelly
942 _cG
_2ddc