000 | 01611naa a2200205uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5070716405247 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212154313.0 | ||
008 | 150707s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSAWAYA, Sandra Maria _952704 |
|
245 | 1 | 0 |
_aDesnutrição e baixo rendimento escolar : _bcontribuições críticas |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _cset./dez. 2006 |
||
520 | 3 | _aA artigo traz algumas contribuições da psicologia às reflexões sobre desnutrição e baixo rendimento escolar, a partir da análise de certas afirmações acerca das causas e conseqüências da desnutrição para o desenvolvimento infantil e a escolarização das crianças de classes populares. Analisa as suposições de que o baixo rendimento escolar de grande parcela dos alunos no Brasil teria como uma das suas explicações principais a desnutrição atual ou pregressa, o que supostamente levaria a deficiências cognitivas e | |
520 | 3 | _alingüísticas, prejudicando a aprendizagem. O artigo discute ainda as metodologias de investigação e as análises que resultaram nessas conclusões. Finalmente, traz resultados de pesquisa que mostram a necessidade de revisão desses pressupostos, os quais continuam a orientar políticas e práticas educacionais e de saúde, o que inviabiliza a solução dos problemas escolares | |
773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g20, 58, p. 133-146 _dSão Paulo : IEA, set./dez. 2006 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v20n58/13.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150707 _b1640^b _cAna |
||
998 |
_a20160329 _b1600^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c48921 _d48921 |
||
041 | _apor |