000 01498naa a2200217uu 4500
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003 OSt
005 20190212154351.0
008 150708s2004 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGIUMBELLI, Emerson
_925310
245 1 0 _aReligião, estado, modernidade :
_bnotas a propósito de fatos provisórios
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_cset./dez. 2004
520 3 _aO artigo propõe uma discussão sobre Estado e religião considerando alguns
520 3 _aideais relacionados à modernidade. Fazendo a laicidade parte desses ideais, o foco é colocado sobre a relação entre religião e escola. São analisados diversos textos que se interessam por essa relação e que se envolvem com definições jurídicas e iniciativas governamentais, procurando-se um contraponto entre as situações na França e no Brasil. Da França, escolheu-se dois relatórios encomendados pelo governo, o da Comissão
520 3 _asobre a Laicidade (2003) e o do “ensino do fato religioso” na escola (2002). Do Brasil, privilegiou-se quatro intervenções sobre os rumos que vêm tomando a discussão acerca do ensino religioso nas escolas públicas nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo
773 0 8 _tEstudos Avançados - USP
_g18, 52, p. 47-62
_dSão Paulo : IEA, set./dez. 2004
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v18n52/a05v1852.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150708
_b1626^b
_cAna
998 _a20160329
_b1603^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c48953
_d48953
041 _apor