000 | 01498naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5070816262047 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212154351.0 | ||
008 | 150708s2004 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aGIUMBELLI, Emerson _925310 |
|
245 | 1 | 0 |
_aReligião, estado, modernidade : _bnotas a propósito de fatos provisórios |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _cset./dez. 2004 |
||
520 | 3 | _aO artigo propõe uma discussão sobre Estado e religião considerando alguns | |
520 | 3 | _aideais relacionados à modernidade. Fazendo a laicidade parte desses ideais, o foco é colocado sobre a relação entre religião e escola. São analisados diversos textos que se interessam por essa relação e que se envolvem com definições jurídicas e iniciativas governamentais, procurando-se um contraponto entre as situações na França e no Brasil. Da França, escolheu-se dois relatórios encomendados pelo governo, o da Comissão | |
520 | 3 | _asobre a Laicidade (2003) e o do ensino do fato religioso na escola (2002). Do Brasil, privilegiou-se quatro intervenções sobre os rumos que vêm tomando a discussão acerca do ensino religioso nas escolas públicas nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo | |
773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g18, 52, p. 47-62 _dSão Paulo : IEA, set./dez. 2004 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v18n52/a05v1852.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150708 _b1626^b _cAna |
||
998 |
_a20160329 _b1603^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c48953 _d48953 |
||
041 | _apor |