000 | 01951naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 5081711503448 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212154821.0 | ||
008 | 150817s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aARAUJO, Tarcisio Patricio de _930587 |
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245 | 1 | 0 |
_aFormação profissional no Brasil : _brevisão crítica, estágio atual e perspectivas |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _cmai/ago.2014 |
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520 | 3 | _aO artigo apresenta uma revisão crítica da experiência de qualificação profissional no Brasil, examinado o presente estágio da política de formação profissional, e são consideradas perspectivas. O atual padrão educacional restringe o avanço da formação profissional da força de trabalho e os números da qualificação profissional no país se contrapõem aos resultados obtidos. Escassez de trabalhado qualificado e restrições ao funcionamento da formação escolar básica como requisito para adequada inserção ocupacional do indivíduo são questões-chave. Busca efetiva de avanços na qualidade da educação e redefinição do sistema de formação profissional da força de trabalho condicionam metas de elevação da taxa de crescimento da economia. Infelizmente, não se percebem ações concretas dirigidas a tais propósitos, o que condena o país a conviver, no médio prazo, com importantes restrições a avanços em produtividade do trabalho e em competitividade da economia; mantido tal panorama, eventual elevação da taxa de crescimento da economia continuará sendo restringida pela insuficiência de força de trabalho qualificada - cenário aparentemente mais provável | |
700 | 1 |
_aLIMA, Roberto Alves de _930588 |
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773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g28, 81, p. 175-190 _dSão Paulo : IEA, mai/ago.2014 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v28n81/v28n81a12.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150817 _b1150^b _cMatheus |
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998 |
_a20160329 _b1625^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49139 _d49139 |
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041 | _apor |