000 | 01722naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 5081715334747 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212154914.0 | ||
008 | 150817s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aWILHEIM, Jorge _952940 |
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245 | 1 | 0 |
_aMobilidade urbana : _bum desafio paulistano |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _c2013 |
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520 | 3 | _aNa leitura de uma cidade distingo infraestruturas físicas e sistemas de vida, a fim de avaliar se as primeiras dão suporte adequado às segundas. Para a abordagem e compreensão da cidade dou mais importância a aspectos antropológicos do que aos estatísticos. Para avaliar mobilidade urbana há que considerar três fluxos: os imateriais (informações), cargas (bens) e pessoas. Na de pessoas há expectativa de proximidade de embarque, pontualidade e conforto. Transporte público é sistema, do qual participam os diversos modais, inclusive o do pedestre. No futuro haverá mais locação do que propriedade privada do automóvel; e indústria de reciclagem dos elementos de carros usados. Deve o direito à mobilidade ser gratuito para o usuário ou ser por ele pago com subsídio? Políticas públicas deverão ter no urbanismo um processo de melhor gestão urbana, diminuir necessidade de deslocamentos, alterar o uso do carro, monitorar serviços com participação pública, sistematizar modais, garantir pontualidade e conforto do transporte | |
590 | _aISSN Online: 18069592 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g27, 79, p. 07-26 _dSão Paulo : IEA, 2013 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v27n79/v27n79a02.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150817 _b1533^b _cAna |
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998 |
_a20160329 _b1629^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49171 _d49171 |
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041 | _apor |