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008 150817s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSILVEIRA, Márcio Rogério
_952942
245 1 0 _aTransporte público, mobilidade e planejamento urbano :
_bcontradições essenciais
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_c2013
520 3 _aA essência dos problemas que acometem a mobilidade cotidiana nas cidades
520 3 _abrasileiras remete à combinação de condicionantes históricas, como a manutenção de pactos de poder que aglutinam setores conservadores da sociedade. Nesses pactos convergem proprietários fundiários urbanos, promotores imobiliários que a eles se coligam e o próprio empresariado de transporte público. Esses, como lhes convêm, mantêm dissociados a eficiência econômica da eficácia dos serviços de transportes, mantendo seu equilíbrio contábil a despeito da qualidade do serviço. Nesse contexto, urgem novas infraestruturas, intermodalidades com novos modais de transporte urbano, políticas mais expressivas de subsídios, rigoroso planejamento do uso do solo, bem como uma atuação mais incisiva do Estado enquanto regulador, planejador e fiscalizador
590 _aISSN Online: 18069592
700 1 _aCOCCO, Rodrigo Giraldi
_952943
773 0 8 _tEstudos Avançados - USP
_g27, 79, p. 41-53
_dSão Paulo : IEA, 2013
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v27n79/v27n79a04.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150817
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998 _a20160329
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor