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001 | 5081716075647 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212154933.0 | ||
008 | 150817s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aRAMOZZI-CHIAROTTINO, Zelia _952948 |
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245 | 1 | 0 | _aO dualismo de Descartes como princípio de sua Filosofia Natural |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _c2013 |
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520 | 3 | _aProcuraremos mostrar que o imaginário ocidental a respeito da filosofia cartesiana como um dualismo não superado e responsável pela ruptura do homem com cultura e natureza colide com as reais posições do filósofo. Na aurora da filosofia moderna, com Descartes, um dualismo ainda metafísico entre dois modos da mesma substância transforma-se num dualismo gnoseológico entre, de um lado, um sujeito do conhecimento científico (sujeito epistêmico), e, de outro, sistemas a serem explicados: corpo humano e natureza, ou seja, sistemas de conceitos bioquímicos e físicos. Assim, a filosofia de Descartes reúne em si o conteúdo filosófico de toda investigação anterior a ela, convertendo-se no centro do qual se irradiam os múltiplos caminhos e tendências da crítica do conhecimento e da filosofia das ciências | |
590 | _aISSN Online: 18069592 | ||
700 | 1 |
_aFREIRE, José-Jozefran _952949 |
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773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g27, 79, p. 157-170 _dSão Paulo : IEA, 2013 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v27n79/v27n79a12.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150817 _b1607^b _cAna |
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998 |
_a20160329 _b1631^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49182 _d49182 |
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041 | _apor |