000 01570naa a2200229uu 4500
001 5081717184247
003 OSt
005 20190212154952.0
008 150817s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSAWAYA, Ana Lydia
_928248
245 1 0 _a"Abra a felicidade"? Implicações para o vício alimentar
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_c2013
520 3 _aQuase dois bilhões de pessoas tem excesso de peso. Esse distúrbio alimentar
520 3 _avem acometendo cada vez mais crianças/adolescentes. Embora seja uma doença multicausal, há forte evidência da influência da propaganda e do ambiente obesogênico na mudança dos hábitos alimentares. As indústrias/comércio de alimentos desenvolveram técnicas capazes de gerar consumo excessivo através do desenvolvimento de sabores, imagens e técnicas de persuasão, e da produção de alimentos ricos em açúcar, sal e gordura que são nutrientes recompensadores e podem gerar vício alimentar. Este artigo debruça-se sobre a influência do consumo de alimentos palatáveis na neuroanatomia funcional do prazer e sua implicação para o vício alimentar. Discute ainda o Modelo Transteórico como ferramenta para intervenção no tratamento da obesidade
590 _aISSN Online: 18069592
700 1 _aFILGUEIRAS, Andrea
_952963
773 0 8 _tEstudos Avançados - USP
_g27, 78, p. 53-70
_dSão Paulo : IEA, 2013
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v27n78/05.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150817
_b1718^b
_cAna
998 _a20160329
_b1633^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c49193
_d49193
041 _apor