000 | 01475naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5081812453447 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212155007.0 | ||
008 | 150818s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSAWAYA, Sandra Maria _952704 |
|
245 | 1 | 0 | _aDesnutrição e práticas pré-escolares de leitura e escrita |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _c2013 |
||
520 | 3 | _aO presente artigo procura dar conta de alguns dos resultados de uma pesquisa | |
520 | 3 | _arealizada com um grupo de treze crianças de três a cinco anos em uma instituição de educação infantil que atende crianças com desnutrição primária. Um dos objetivos do estudo foi verificar que relações e práticas de leitura e escrita se desenvolvem entre esse grupo de crianças e seu professor na pré-escola. Os dados obtidos corroboram estudos que apontam a necessidade de revisar os pressupostos das políticas educacionais de que as crianças de camadas populares trazem para a instituição de ensino problemas de aprendizagem devido a atrasos no desenvolvimento linguístico e cognitivo em decorrência da ausência de práticas de leitura e escrita em seu universo sociocultural | |
590 | _aISSN Online: 18069592 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g27, 78, p. 89-102 _dSão Paulo : IEA, 2013 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v27n78/07.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150818 _b1245^b _cAna |
||
998 |
_a20160329 _b1633^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49202 _d49202 |
||
041 | _apor |