000 01475naa a2200217uu 4500
001 5081812453447
003 OSt
005 20190212155007.0
008 150818s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSAWAYA, Sandra Maria
_952704
245 1 0 _aDesnutrição e práticas pré-escolares de leitura e escrita
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_c2013
520 3 _aO presente artigo procura dar conta de alguns dos resultados de uma pesquisa
520 3 _arealizada com um grupo de treze crianças de três a cinco anos em uma instituição de educação infantil que atende crianças com desnutrição primária. Um dos objetivos do estudo foi verificar que relações e práticas de leitura e escrita se desenvolvem entre esse grupo de crianças e seu professor na pré-escola. Os dados obtidos corroboram estudos que apontam a necessidade de revisar os pressupostos das políticas educacionais de que as crianças de camadas populares trazem para a instituição de ensino problemas de aprendizagem devido a atrasos no desenvolvimento linguístico e cognitivo em decorrência da ausência de práticas de leitura e escrita em seu universo sociocultural
590 _aISSN Online: 18069592
773 0 8 _tEstudos Avançados - USP
_g27, 78, p. 89-102
_dSão Paulo : IEA, 2013
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v27n78/07.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150818
_b1245^b
_cAna
998 _a20160329
_b1633^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c49202
_d49202
041 _apor