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008 150821s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMARTÍNEZ TABARES, Vivian
_953153
245 1 0 _aTeatro em revolução (1959-2010)
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_cmai/ago.2011
520 3 _aO teatro cubano, nas suas múltiplas formas de expressão, tem mantido diálogo com a vida cultural, social e política. Os caminhos da encenação cubana das últimas cinco décadas coincidem com o período em que, após o triunfo da Revolução, a sociedade cubana se empenha em um complexo processo de aprendizagem e construção de uma nova ordem. A criação cênica, que compreende tanto a dramaturgia escrita como os discursos da representação, relaciona-se de um modo ou de outro com o esplendor da vida revolucionária e com seus tropeços e contratempos, por meio de linguagens e estilos que abarcam o realismo e outras tendências experimentais do teatro do século XX, como a dança e as novas tecnologias. Não é uma criação complacente, mas uma arte que, não sem problemas e com aguda perspectiva crítica, permite refletir sobre quem somos e como nós, o cubanos, vivemos
773 0 8 _tEstudos Avançados
_g25, 72, p. 161-179
_dSão Paulo : IEA, mai/ago.2011
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v25n72/a14v25n72.pdf
_yAcesso
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998 _a20150821
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_cMatheus
998 _a20160328
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999 _aConvertido do Formato PHL
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