000 01988naa a2200277uu 4500
999 _c49582
_d49582
001 5082514204349
003 OSt
005 20210830161804.0
008 150825s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 _cENAP
_aBR-BrEnap
_bpt-br
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aPires, Roberto Rocha Coelho
245 1 0 _aVariações setoriais em arranjos de implementação de programas federais /
_cpor Roberto Rocha C. Pires, Alexandre de Avila Gomide. --
260 _aBrasília :
_bEnap,
_c2015.
300 _ap. 195- 226
504 _aInclui bibliografia.
520 3 _aEste artigo pretende abordar as potencialidades do Brasil no esforço global rumo a uma economia de baixo-carbono utilizando dados comparativos internacionais. Nesse campo, o país passou por uma trajetória muito diferenciada que o colocou, aparentemente, em grande vantagem em relação aos demais. Além de possuir uma matriz comparativamente mais limpa, demonstrou capacidade de provocar uma redução expressiva das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Como país em desenvolvimento, o Brasil tem um duplo desafio: criar as condições para um desejado aumento do padrão de vida para sua população, o que exige disponibilidade de recursos energéticos, e, ao mesmo tempo, procurar uma eficiência energética, aumentando o rendimento da energia disponível. De outro lado, essas conquistas podem desestimular ulteriores avanços necessários. Um dos grandes gargalos e desafios é o setor de transportes, em particular transporte rodoviário
650 4 _aAdministração Federal
_912022
650 4 _aGovernança
_911938
650 4 _911941
_a Políticas Públicas
650 4 _aImplementação
_912939
700 1 _94188
_aGomide, Alexandre de Ávila
773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_gv. 66, n. 2, p. 195- 226, abr. 2015.
_w00349240
856 4 2 _uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2319
_yAcesso ao PDF
909 _a202108
_bNoély
942 _cS
_2ddc