000 | 01664naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 5082516152047 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212160237.0 | ||
008 | 150825s2003 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aLEAL, José Agostinho Anachoreta _941683 |
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245 | 1 | 0 | _aFederalismo fiscal e repartição dos royalties petrolíferos no Brasil |
260 |
_aRio de Janeiro : _bIPPUR/UFRJ, _cjan./jul. 2003 |
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520 | 3 | _aO governo federal paga a estados e municípios 70% das receitas arrecada- | |
520 | 3 | _adas sob a denominação de participações governamentais (royalties, participações especiais etc.) sobre a extração de petróleo e gás natural. Pela Constituição, o governo federal é proprietário de todas as jazidas existentes no país. Quais as razões e objetivos que levaram a União a repartir essas receitas com os entes subnacionais? Este artigo objetiva mostrar aspectos cruciais e problemáticos do processo de descentralização fiscal que ocorreu no Brasil a partir do início da década de 1980 e utilizar o caso da repartição dos recursos de royalties para ilustrá-los. Por outro lado, procura demonstrar que para discutir e corrigir as deformações no uso dos recursos de royalties é necessário travar concomitantemente o debate sobre esses efeitos perversos produzidos pelo processo de descentralização fiscal no Brasil | |
700 | 1 |
_aSERRA, Rodrigo Valente _941578 |
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773 | 0 | 8 |
_tCadernos IPPUR _g17, 1, p. 51-71 _dRio de Janeiro : IPPUR/UFRJ, jan./jul. 2003 _xISSN 01031988 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttps://drive.google.com/file/d/0By1DYFPclamKbkZhRGZGQ2FJQTQ/view _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150825 _b1615^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49626 _d49626 |
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041 | _apor |