000 01235naa a2200205uu 4500
001 5082813000447
003 OSt
005 20190212160730.0
008 150828s1992 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSILVA, Franklin Leopoldo e
_952852
245 1 0 _aPor que filosofia no segundo grau
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_cjan./abr. 1992
520 3 _aEste texto examina a pertinência do ensino de Filosofia no Segundo Grau sob dois aspectos. O primeiro deles é a visão da Filosofia como ocasião de discussão interdisciplinar a partir da vivência do aluno nas disciplinas das outras áreas curriculares. O segundo aspecto diz respeito à posição cultural do saber filosófico enquanto núcleo histórico das Humanidades. Destes dois aspectos, que devem estar sempre conjugados, deriva a característica formadora
520 3 _ada Filosofia no que diz respeito aos aspectos éticos, sociais, políticos e profissionais da cidadania
590 _aISSN Online: 18069592
773 0 8 _tEstudos Avançados - USP
_g6, 14, p. 157-166
_dSão Paulo : IEA, jan./abr. 1992
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v6n14/v6n14a10.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150828
_b1300^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c49780
_d49780
041 _apor