000 | 01235naa a2200205uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5082813000447 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212160730.0 | ||
008 | 150828s1992 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSILVA, Franklin Leopoldo e _952852 |
|
245 | 1 | 0 | _aPor que filosofia no segundo grau |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _cjan./abr. 1992 |
||
520 | 3 | _aEste texto examina a pertinência do ensino de Filosofia no Segundo Grau sob dois aspectos. O primeiro deles é a visão da Filosofia como ocasião de discussão interdisciplinar a partir da vivência do aluno nas disciplinas das outras áreas curriculares. O segundo aspecto diz respeito à posição cultural do saber filosófico enquanto núcleo histórico das Humanidades. Destes dois aspectos, que devem estar sempre conjugados, deriva a característica formadora | |
520 | 3 | _ada Filosofia no que diz respeito aos aspectos éticos, sociais, políticos e profissionais da cidadania | |
590 | _aISSN Online: 18069592 | ||
773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados - USP _g6, 14, p. 157-166 _dSão Paulo : IEA, jan./abr. 1992 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v6n14/v6n14a10.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150828 _b1300^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49780 _d49780 |
||
041 | _apor |