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003 OSt
005 20190212160731.0
008 150828s1991 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMELLO, Guiomar Namo de
_97035
245 1 0 _aPolíticas públicas de educação
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_cset/dez.1991
520 3 _aO documento discute as mudanças na demanda por educação provocadas pelo desenvolvimento tecnológico, tanto do ponto de vista econômico como político-social. Apresenta dados que mostram que a repetência no ensino fundamental é bem maior do que indicam as estatísticas oficiais e discute as conseqüências perversas que a ineficiência da escola causa sobre os alunos individualmente e para a sociedade. Atribuindo essa ineficiência a um padrão caótico altamente centralizado da gestão, faz recomendações para mudar esse padrão no sentido de reforçar a autonomia da escola, estabelecer novas funções para os órgãos centrais da administração do ensino e implementar mecanismos de avalização e prestação de contas
773 0 8 _tEstudos Avançados USP
_g5, 13, p. 7-47
_dSão Paulo : IEA, set/dez.1991
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v5n13/v5n13a02.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150828
_b1310^b
_cMatheus
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor