000 01227naa a2200181uu 4500
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003 OSt
005 20190212160733.0
008 150828s1991 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _99711
_aSchwartzman, Simon
245 1 0 _aducação básica no Brasil :
_ba agenda da modernidade
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_cset/dez.1991
520 3 _aO trabalho discute os conceitos de modernidade e pós-modernidade, e rejeita a idéia de que a agenda da modernidade, ligada à idéia de progresso, educação e desenvolvimento científico, tenha se esgotado. O Brasil ainda tem um projeto de modernização a cumprir, que encontra na educação básica seu aspecto central. Este projeto depende de um novo entendimento de como a questão educacional deve ser equacionada, a partir de uma revisão de temas como o papel do setor público, da relação entre escola e comunidades, os procedimentos pedagógicos e as questões de conteúdo, que o trabalho discute
773 0 8 _tEstudos Avançados USP
_g5, 13, p. 49-60
_dSão Paulo : IEA, set/dez.1991
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v5n13/v5n13a03.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150828
_b1314^b
_cMatheus
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c49782
_d49782
041 _apor