000 | 01152naa a2200181uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5082814581348 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212160737.0 | ||
008 | 150828s1991 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMACHADO, Nílson José _948413 |
|
245 | 1 | 0 | _aA Alegoria em Matemática |
260 |
_aSão Paulo : _bIEA, _cset/dez.1991 |
||
520 | 3 | _aA caracterização do estilo no texto matemático e a similaridade dos papéis desempenhados por Metáforas, Alegorias e Modelos no estabelecimento de pontes entre diferentes campos semânticos são o ponto de partida para o exame da presença de construções alegóricas no ensino de Matemática. Diversos exemplos são analisados, sugerindo-se a essencialidade do recurso a tais construções e concluindo-se que a permanente transição entre os sentidos literal e figurado é o motor dos processos criativos nas Ciências e na Matemática, como na Língua | |
773 | 0 | 8 |
_tEstudos Avançados USP _g5, 13, p. 79-100 _dSão Paulo : IEA, set/dez.1991 _xISSN 01034014 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v5n13/v5n13a05.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150828 _b1458^b _cMatheus |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49786 _d49786 |
||
041 | _apor |