000 01152naa a2200181uu 4500
001 5082814581348
003 OSt
005 20190212160737.0
008 150828s1991 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMACHADO, Nílson José
_948413
245 1 0 _aA Alegoria em Matemática
260 _aSão Paulo :
_bIEA,
_cset/dez.1991
520 3 _aA caracterização do estilo no texto matemático e a similaridade dos papéis desempenhados por Metáforas, Alegorias e Modelos no estabelecimento de pontes entre diferentes campos semânticos são o ponto de partida para o exame da presença de construções alegóricas no ensino de Matemática. Diversos exemplos são analisados, sugerindo-se a essencialidade do recurso a tais construções e concluindo-se que a permanente transição entre os sentidos literal e figurado é o motor dos processos criativos nas Ciências e na Matemática, como na Língua
773 0 8 _tEstudos Avançados USP
_g5, 13, p. 79-100
_dSão Paulo : IEA, set/dez.1991
_xISSN 01034014
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/ea/v5n13/v5n13a05.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150828
_b1458^b
_cMatheus
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c49786
_d49786
041 _apor