000 | 01595naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 50915145755 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161211.0 | ||
008 | 150915s|||| bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aNOGUEIRA, Claudio M. M. _953557 |
|
245 | 1 | 0 |
_aOs Herdeiros : _bfundamentos para uma sociologia do ensino superior |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2015 |
||
520 | 3 | _aO artigo faz um exame do livro Os Herdeiros publicado, em 1964, na França, por P. Bourdieu e J.-C. Passeron. Inicia pela caracterização do contexto social e sociológico da obra e do corpus de dados empíricos que dá sustentação às análises dos autores. Envereda por suas teses sobre as desigualdades de acesso ao ensino superior, sobre as diferenças nas escolhas de cursos e de percursos acadêmicos no interior desse nível de ensino, e sobre as diferentes formas de se relacionar com a cultura legítima e o mundo universitário, segundo os diferentes grupos sociais. Finaliza examinando a proposta, defendida ao final da obra, de uma pedagogia racional, como o único meio possível de neutralizar a ação da herança cultural sobre os destinos escolares dos indivíduos | |
590 | _aISSN online: 1678-4626 | ||
700 | 1 |
_aNOGUEIRA, Maria Alice _946426 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação _g36, 130, p. 47-62 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2015 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v36n130/0101-7330-es-36-130-00047.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150915 _b1457^b _c |
||
998 |
_a20160401 _b1757^b _cAnderson |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49945 _d49945 |
||
041 | _apor |