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008 150915s|||| bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aNOGUEIRA, Claudio M. M.
_953557
245 1 0 _aOs Herdeiros :
_bfundamentos para uma sociologia do ensino superior
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cjan./mar. 2015
520 3 _aO artigo faz um exame do livro Os Herdeiros publicado, em 1964, na França, por P. Bourdieu e J.-C. Passeron. Inicia pela caracterização do contexto social e sociológico da obra e do corpus de dados empíricos que dá sustentação às análises dos autores. Envereda por suas teses sobre as desigualdades de acesso ao ensino superior, sobre as diferenças nas escolhas de cursos e de percursos acadêmicos no interior desse nível de ensino, e sobre as diferentes formas de se relacionar com a cultura legítima e o mundo universitário, segundo os diferentes grupos sociais. Finaliza examinando a proposta, defendida ao final da obra, de uma “pedagogia racional”, como o único meio possível de neutralizar a ação da herança cultural sobre os destinos escolares dos indivíduos
590 _aISSN online: 1678-4626
700 1 _aNOGUEIRA, Maria Alice
_946426
773 0 8 _tEducação e Sociedade : Revista de Ciências da Educação
_g36, 130, p. 47-62
_dCampinas : CEDES, jan./mar. 2015
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v36n130/0101-7330-es-36-130-00047.pdf
_yAcesso
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998 _a20150915
_b1457^b
_c
998 _a20160401
_b1757^b
_cAnderson
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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