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008 150923s1997 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFAGUER, Jean-Pierre
_953589
242 1 0 _aThe effects of a "total education"
245 1 0 _aOs efeitos de uma "educação total"; Um colégio jesuíta, 1960
260 _aSão Paulo :
_bCEDES,
_cjul.1997
520 3 _aEste artigo se baseia em um estudo sobre um colégio fundado pelos jesuítas no 16e arrondissement de Paris, cuja clientela se origina principalmente da burguesia e da aristocracia. Em particular, este artigo aborda os métodos aplicados de ensino, as trajetórias familiares e profissionais, as estratégias matrimoniais e a divisão de trabalho familiar entre as esposas dos formandos com o baccalauréat por este colégio em 1961. Visa também mostrar como certos colégios particulares podem ser vistos como substitutos da autoridade familiar, encarregados de transmitir um modelo de educação que se torna mais homogêneo pelo fato de pais e professores compartilharem a mesma concepção dos papéis da escola e da família, além de manterem seus alunos isolados de crianças de outras classes sociais, não somente durante o horário de aula, mas também (e esta é uma das "especialidades" deste tipo de colégio) durante a maioria das atividades de lazer, pelas quais são responsáveis
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação
_g18, 58, p. 9-54
_dSão Paulo : CEDES, jul.1997
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v18n58/18n58a01.pdf
_yAcesso
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_cMatheus
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_cMatheus
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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