000 | 01764naa a2200205uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5092310505848 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161340.0 | ||
008 | 150923s1997 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aFAGUER, Jean-Pierre _953589 |
|
242 | 1 | 0 | _aThe effects of a "total education" |
245 | 1 | 0 | _aOs efeitos de uma "educação total"; Um colégio jesuíta, 1960 |
260 |
_aSão Paulo : _bCEDES, _cjul.1997 |
||
520 | 3 | _aEste artigo se baseia em um estudo sobre um colégio fundado pelos jesuítas no 16e arrondissement de Paris, cuja clientela se origina principalmente da burguesia e da aristocracia. Em particular, este artigo aborda os métodos aplicados de ensino, as trajetórias familiares e profissionais, as estratégias matrimoniais e a divisão de trabalho familiar entre as esposas dos formandos com o baccalauréat por este colégio em 1961. Visa também mostrar como certos colégios particulares podem ser vistos como substitutos da autoridade familiar, encarregados de transmitir um modelo de educação que se torna mais homogêneo pelo fato de pais e professores compartilharem a mesma concepção dos papéis da escola e da família, além de manterem seus alunos isolados de crianças de outras classes sociais, não somente durante o horário de aula, mas também (e esta é uma das "especialidades" deste tipo de colégio) durante a maioria das atividades de lazer, pelas quais são responsáveis | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação _g18, 58, p. 9-54 _dSão Paulo : CEDES, jul.1997 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v18n58/18n58a01.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150923 _b1050^b _cMatheus |
||
998 |
_a20150923 _b1104^b _cMatheus |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49995 _d49995 |
||
041 | _apor |