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008 150923s1997 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSOARES, Rosemary Dore
_953592
242 1 0 _aThe socialist concept of education and the current paradigms of the qualification to work: some questions
245 1 0 _aA concepção socialista da educação e os atuais paradigmas da qualificação para o trabalho :
_bnotas introdutórias
260 _aSão Paulo :
_bCEDES,
_cjul.1997
520 3 _aA literatura educacional brasileira inspirou-se nas idéias socialistas para apresentar propostas alternativas para a escola. No entanto, o socialismo real entrou em crise. Viria essa situação abalar os ideais socialistas de uma escola para todos? Neste texto, argumenta-se que o socialismo real, devido às suas contradições internas, não foi, no Brasil, referência para o debate sobre a concepção socialista da escola. Este fundamentou-se mais na filosofia política do socialismo do que na prática concreta das sociedades do leste europeu. No entanto, o conceito socialista da escola, tanto quanto antes da débâcle do socialismo real, permanece confuso. A unidade das formações geral e técnica, tema relevante desse ideário, vem sendo retomada em face de demandas contemporâneas do capitalismo, no campo da qualificação profissional, exigindo novas pesquisas sobre o assunto
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação
_g18, 58, p. 142-155
_dSão Paulo : CEDES, jul.1997
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v18n58/18n58a05.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20150923
_b1125^b
_cMatheus
998 _a20150923
_b1126^b
_cMatheus
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor