000 | 01793naa a2200205uu 4500 | ||
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001 | 5092311251448 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161345.0 | ||
008 | 150923s1997 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSOARES, Rosemary Dore _953592 |
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242 | 1 | 0 | _aThe socialist concept of education and the current paradigms of the qualification to work: some questions |
245 | 1 | 0 |
_aA concepção socialista da educação e os atuais paradigmas da qualificação para o trabalho : _bnotas introdutórias |
260 |
_aSão Paulo : _bCEDES, _cjul.1997 |
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520 | 3 | _aA literatura educacional brasileira inspirou-se nas idéias socialistas para apresentar propostas alternativas para a escola. No entanto, o socialismo real entrou em crise. Viria essa situação abalar os ideais socialistas de uma escola para todos? Neste texto, argumenta-se que o socialismo real, devido às suas contradições internas, não foi, no Brasil, referência para o debate sobre a concepção socialista da escola. Este fundamentou-se mais na filosofia política do socialismo do que na prática concreta das sociedades do leste europeu. No entanto, o conceito socialista da escola, tanto quanto antes da débâcle do socialismo real, permanece confuso. A unidade das formações geral e técnica, tema relevante desse ideário, vem sendo retomada em face de demandas contemporâneas do capitalismo, no campo da qualificação profissional, exigindo novas pesquisas sobre o assunto | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação _g18, 58, p. 142-155 _dSão Paulo : CEDES, jul.1997 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v18n58/18n58a05.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20150923 _b1125^b _cMatheus |
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998 |
_a20150923 _b1126^b _cMatheus |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c49998 _d49998 |
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041 | _apor |