000 01898naa a2200277uu 4500
999 _c50040
_d50040
001 5101314550949
003 OSt
005 20210830154143.0
008 151013s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 _cENAP
_aBR-BrEnap
_bpt-br
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aCAPUANO, Ethel Airton
245 1 0 _aGestão por competências no setor público :
_bexperiências de países avançados e lições para o Brasil /
_cpor Ethel Airton Capuano. --
260 _aBrasília :
_bEnap,
_c2015.
300 _ap. 371-394
504 _aInclui bibliografia.
520 3 _aA complexidade crescente das sociedades democráticas do século 21 exige dos governos soluções que os modelos contemporâneos de gestão pública não são capazes de esboçar. Como se observa nas experiências de países mais avançados, a tecnologia social denominada “gestão por competências” tem sido utilizada, nas últimas três décadas, nos setores privado e público como uma verdadeira plataforma metodológica para gestão meritocrática de mudanças em busca de melhor desempenho. Dessas experiências reformistas podem-se extrair importantes lições para reflexões acerca da possibilidade de implementação de modelos de gestão baseados em competências no contexto do setor público brasileiro
650 4 _aGestão por Competências
_912197
650 4 _aGestão de Pessoas
_912017
650 4 _aModelo de Gestão
_912032
650 4 _913350
_aCooperação Internacional
773 0 8 _tRevista do Serviço Público - RSP
_gv. 66, n. 3, p. 371-394, jul. 2015.
_w00349240
856 4 2 _uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2386
_yAcesso ao PDF
909 _a202108
_bNoély
942 _cS
_2ddc