000 01191naa a2200193uu 4500
001 5111214592248
003 OSt
005 20190212161652.0
008 151112s1997 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aPEREIRA, Gilson R. de M
_937399
245 1 0 _aA arte de se ligar às coisas da cultura :
_bescola e lei de retorno do capital simbólico
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cDez.1997
520 3 _aTomando por base a análise realizada por Bourdieu da prática educativa, o estudo examina a especificidade do papel da escola na reprodução social e expõe a lógica da inserção do sistema de ensino no processo de produção e circulação de bens simbólicos. Enfoca as relações que a escola mantém com a lei de retorno do capital simbólico e aborda as determinações tendenciais do capital lingüístico no êxito e no fracasso escolares
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação
_g18, 60, p. 36-50
_dSão Paulo : Cedes, Dez.1997
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v18n60/v18n60a2.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20151112
_b1459^b
_cMatheus
998 _a20160517
_b1543^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50111
_d50111
041 _apor