000 02179nam a2200253uu 4500
001 5111316431447
003 OSt
005 20240523062556.0
008 151113s2009 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a9788573598599
090 _a12
_bF723
245 1 0 _aFormação de professores e escola na contemporaneidade
260 _aSão Paulo :
_bEditora Senac São Paulo,
_c2009
300 _a256 p.
505 8 0 _tParte I. Educação e crise de paradigmas
_tA escola e sua função social: uma compreensão à luz do projeto de modernidade - Beatriz Gomes Nadal
_tMulticulturalismo e pós-modernidade: educação, diferença e igualdade social - Madalena Guasco Peixoto
_tMulticulturalismo: educação e miscigenação - Gisele dos Santos Santana
_tParte II. Políticas públicas de formação de professores
_tFormação de professores e cotidiano escolar - Marina Graziela Feldmann
_tPesquisa científica e formação de professores - Leda Maria de Oliveira Rodrigues
_tFormação de professores: pesquisa e ensino de história - Helenice Ciampi
_tOs ginásios vocacionais do estado de São Paulo e sua relação com o conhecimento - Sandra Machado Lunardi Marques
_tO educador em foco: um olhar sobre as políticas de formação docente na modalidade de educação à distância - Lucila Pesce
_tA educação não formal realizada por ONGs e a formação de seus professores - Deivis Perez
_tParte III. Escola, currículo formação
_tEscola e inclusão social: relato de uma experiência - Marina Graziela Feldmann e Solange Vera Nunes de Lima D'Agua
_tCurrículo, formação e inclusão: alguns implicadores - Maria Aparecida de Menezes
_tGestão escolar: a complexa relação entre formação e ação. Concepções teóricas sobre a formação do papel do diretor/gestor de escola - Hiloko Ogihara Marins
_tCultura, clima e gestão da escola - Regina Lúcia Giffoni Luz de Brito
650 4 _aMagistério
_913889
650 4 _912540
_aCapacitação Profissional
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aPolítica de Educação
_953657
942 _cG
998 _a20151113
_b1643^b
_cAna
998 _a20160121
_b1515^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50125
_d50125
700 _a
041 _apor