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008 151116s1998 bl ||||gr |0|| 0 spa d
100 1 _aCREA
_953662
245 1 0 _aParticipación y no participación en educación de personas adultas en España. Un enfoque comunicativo y crítico en investigación
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cago.1998
520 3 _aA atual sociedade de informação vem produzindo um incremento das necessidades e demandas por formação. Na maioria dos casos, a oferta existente favorece as pessoas com maiores níveis de escolarização, excluindo os setores sociais com menores níveis de instrução escolar. Caso se baseasse em métodos estritamente quantitativos, a pesquisa sobre participação e não participação de pessoas adultas em cursos de formação poderia legitimar políticas culturais seletivas e contribuir para tal exclusão. A combinação de metodologias quantitativas e qualitativas permite caracterizar a relevância social do objeto de estudo e, simultaneamente, captar as reflexões, as motivações e as interpretações dos próprios atores, sejam eles participantes ou não participantes. Este estudo apresenta uma descrição da realidade na Catalunha e tem por objetivo proporcionar pautas para uma transformação que favoreça a participação de todos os grupos sociais
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação
_g19, 63, p. 153-173
_dSão Paulo : Cedes, ago.1998
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301998000200009&lng=pt&nrm=iso&tlng=es
_yAcesso
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_cMatheus
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999 _aConvertido do Formato PHL
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