000 | 02003naa a2200193uu 4500 | ||
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001 | 5111614594847 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161733.0 | ||
008 | 151116s1998 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMANFREDI, Silvia Maria _953663 |
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245 | 1 | 0 | _aTrabalho, qualificação e competência profissional - das dimensões conceituais e políticas |
260 |
_aSão Paulo : _bCedes, _cset. 1998 |
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520 | 3 | _aNeste artigo reconstruímos as noções de qualificação e competência e suas respectivas interfaces. Mostramos também que são conceitos polissêmicos e que variam de acordo com os parâmetros teórico-metodológicos utilizados para investigá-los. Procuramos mostrar que noção de competência é multidimensional, envolvendo facetas que vão do individual ao sociocultural, situacional (contextual-organizacional) e processual. Por tudo isso, não pode ser confundida como mero desempenho. Além disso, por ser um constructo, o que se apreende são manifestações específicas cujos conteúdos não são universais. Nesse sentido, do ponto de vista de pesquisa empírica seria mais pertinente ater-se a áreas específicas, com recortes relativos a domínios circunscritos de conteúdos (teórico-práticos), frutos de experiências e trajetórias individuais, coletivas, situadas e datadas. Nessa perspectiva ressaltamos a necessidade de novos estudos e pesquisas que, adotando parâmetros histórico-críticos e multidisciplinares, desenvolvam novas estratégias metodológicas para a investigação de competências e saberes de trabalhadores e trabalhadoras em situações de vida e trabalho | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação _g19, 64, p. 13-49 _dSão Paulo : Cedes, set. 1998 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301998000300002&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20151116 _b1459^b _cAna |
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998 |
_a20160517 _b1548^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50135 _d50135 |
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041 | _apor |