000 | 01432naa a2200193uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5111615483947 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161750.0 | ||
008 | 151116s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCARINO, Jonaedson _953669 |
|
245 | 1 | 0 | _aA biografia e sua instrumentalidade educativa |
260 |
_aSão Paulo : _bCedes, _cago. 1999 |
||
520 | 3 | _aO presente artigo trata do gênero biografia, associando-o à educação por meio de um pressuposto: o de que as construções biográficas contêm uma instrumentalidade educativa, podendo ser apreciadas no contexto de uma pedagogia do exemplo. Parte integrante dos estudos de seu autor que culminaram em tese de doutoramento na UFRJ, o trabalho contém uma síntese histórica da trajetória do gênero biográfico segundo periodização proposta por Madelénat, além de apresentar uma fundamentação teórica de análise das biografias apoiada, especialmente, em Wilhelm Dilthey. O artigo pretende, ainda, destacar a pertinência e a relevância do estudo das construções biográficas, notadamente em sua relação com a educação | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciências da Educação _g20, 67, p. 153-182 _dSão Paulo : Cedes, ago. 1999 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n67/v20n67a05.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20151116 _b1548^b _cAna |
||
998 |
_a20160517 _b1600^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50145 _d50145 |
||
041 | _apor |