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008 151117s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFREITAS, Helena Costa Lopes de
_953670
245 1 0 _aA reforma do Ensino Superior no campo da formação dos profissionais da educação básica :
_bas políticas educacionais e o movimento dos educadores
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cdez.1999
520 3 _aO presente trabalho apresenta as discussões que têm orientado o debate acerca da formação dos profissionais da educação, recuperando a trajetória do movimento dos educadores na luta pela sua formação e pela profissionalização do magistério - representada na atualidade pela Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) - nos últimos 20 anos. A construção coletiva em torno da base comum nacional, em oposição às políticas de formação, e a proposta de escola única de formação, que materializa os princípios da Anfope para a reorganização dos cursos de formação dos profissionais da educação nas universidades, vêm orientando o debate atual na resistência às políticas oficiais de aligeiramento e fragmentação da formação profissional
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação
_g20, 68, p. 17-43
_dSão Paulo : Cedes, dez.1999
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n68/a02v2068.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20151117
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_cMatheus
998 _a20160517
_b1551^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor