000 01552naa a2200181uu 4500
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008 151117s|||| bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aKUENZER, Acacia Zeneida
_942992
245 1 0 _aAs políticas de formação :
_ba constituição da identidade do professor sobrante
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cdez.1999
520 3 _aEste artigo propõe-se a analisar as novas políticas de formação de professores em face das mudanças ocorridas no mundo do trabalho e com base nas políticas educacionais que elas determinam desde a aprovação da LDB. Mostrando desde o caráter orgânico dessas políticas até a extinção dos postos de trabalho, a flexibilização e a polarização das competências, a autora demonstra que as políticas de formação inviabilizam a construção da identidade do professor como cientista da educação para constituí-lo como tarefeiro, dados o aligeiramento e a desqualificação de sua formação. Dessa forma, a autora pretende contribuir para que os professores e suas organizações estabeleçam uma pauta mínima de negociação com o MEC, tendo em vista assegurar as condições necessárias a uma formação que responda às novas demandas dos trabalhadores e excluídos
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação
_g20, 68, p. 163-183
_dSão Paulo : Cedes, dez.1999
_xISSN 01017330
_w
942 _cS
998 _a20151117
_b1159^b
_cMatheus
998 _a20160517
_b1552^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50150
_d50150
041 _apor