000 | 01552naa a2200181uu 4500 | ||
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008 | 151117s|||| bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aKUENZER, Acacia Zeneida _942992 |
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245 | 1 | 0 |
_aAs políticas de formação : _ba constituição da identidade do professor sobrante |
260 |
_aSão Paulo : _bCedes, _cdez.1999 |
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520 | 3 | _aEste artigo propõe-se a analisar as novas políticas de formação de professores em face das mudanças ocorridas no mundo do trabalho e com base nas políticas educacionais que elas determinam desde a aprovação da LDB. Mostrando desde o caráter orgânico dessas políticas até a extinção dos postos de trabalho, a flexibilização e a polarização das competências, a autora demonstra que as políticas de formação inviabilizam a construção da identidade do professor como cientista da educação para constituí-lo como tarefeiro, dados o aligeiramento e a desqualificação de sua formação. Dessa forma, a autora pretende contribuir para que os professores e suas organizações estabeleçam uma pauta mínima de negociação com o MEC, tendo em vista assegurar as condições necessárias a uma formação que responda às novas demandas dos trabalhadores e excluídos | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação _g20, 68, p. 163-183 _dSão Paulo : Cedes, dez.1999 _xISSN 01017330 _w |
942 | _cS | ||
998 |
_a20151117 _b1159^b _cMatheus |
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998 |
_a20160517 _b1552^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50150 _d50150 |
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041 | _apor |