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008 151118s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFRACALANZA, Paulo Sérgio
_953677
245 1 0 _aA gestão do Ensino Fundamental pelo governo do estado de São Paulo :
_buma análise do financiamento e dos indicadores sociais de educação (1980-1993)
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cdez.1999
520 3 _aEste artigo contribui para a avaliação do Sistema Educacional de Ensino Fundamental gerido pelo governo do estado de São Paulo, por intermédio de sua Secretaria de Educação, no período de 1980 a 1993. Para tanto, foi realizado um estudo empírico do financiamento da educação no estado e agregadas informações de alguns indicadores sociais de educação.Mostra-se que, ao longo do período de análise, o volume de recursos alocado neste nível de ensino não evoluiu positivamente, embora tenha se ampliado significativamente o número de matrículas, bem como, proporcionalmente, a rede física e os recursos humanos. Uma das decorrências desse processo foi a brutal perda do poder aquisitivo do salário dos professores. Além disso, entre outros aspectos, evidencia-se a baixa eficiência do sistema de ensino, com elevadas taxas de repetência, práticas pedagógicas autoritárias, professores desmotivados e deficientes instalações dos estabelecimentos de ensino
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação
_g20, 69, p. 92-118
_dSão Paulo : Cedes, dez.1999
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n69/a05v2069.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20151118
_b1044^b
_cMatheus
998 _a20160517
_b1544^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor