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008 | 151118s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aFRACALANZA, Paulo Sérgio _953677 |
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245 | 1 | 0 |
_aA gestão do Ensino Fundamental pelo governo do estado de São Paulo : _buma análise do financiamento e dos indicadores sociais de educação (1980-1993) |
260 |
_aSão Paulo : _bCedes, _cdez.1999 |
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520 | 3 | _aEste artigo contribui para a avaliação do Sistema Educacional de Ensino Fundamental gerido pelo governo do estado de São Paulo, por intermédio de sua Secretaria de Educação, no período de 1980 a 1993. Para tanto, foi realizado um estudo empírico do financiamento da educação no estado e agregadas informações de alguns indicadores sociais de educação.Mostra-se que, ao longo do período de análise, o volume de recursos alocado neste nível de ensino não evoluiu positivamente, embora tenha se ampliado significativamente o número de matrículas, bem como, proporcionalmente, a rede física e os recursos humanos. Uma das decorrências desse processo foi a brutal perda do poder aquisitivo do salário dos professores. Além disso, entre outros aspectos, evidencia-se a baixa eficiência do sistema de ensino, com elevadas taxas de repetência, práticas pedagógicas autoritárias, professores desmotivados e deficientes instalações dos estabelecimentos de ensino | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação _g20, 69, p. 92-118 _dSão Paulo : Cedes, dez.1999 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n69/a05v2069.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20151118 _b1044^b _cMatheus |
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998 |
_a20160517 _b1544^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50158 _d50158 |
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041 | _apor |