000 | 01886naa a2200193uu 4500 | ||
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003 | OSt | ||
005 | 20190211152753.0 | ||
008 | 151118s1999 bl ||||gr |0|| 0 spa d | ||
100 | 1 |
_aROSAR, Maria de Fatima Felix _953678 |
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245 | 1 | 0 | _aA dialética entre a concepção e a prática da gestão democrática no âmbito da educação básica no Brasil |
260 |
_aSão Paulo : _bCedes, _cdez.1999 |
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520 | 3 | _aEste artigo resgata o avanço das análises teóricas sobre a influência do "modelo empresarial" no funcionamento do sistema educacional brasileiro, desde os anos da ditadura militar. Ressalta que as experiências práticas de gestão democrática da educação básica realizadas em administrações municipais de caráter democrático-popular necessitam ser avaliadas e expandidas para que se materializem as concepções avançadas de educação desenvolvidas pelos setores progressistas que são assimiladas e ressignificadas pelos grupos hegemônicos que atuam nas três instâncias de poder político e administrativo federal, estadual e municipal. São apresentados exemplos e sugestões de encaminhamento político-pedagógico para acirrar a contradição diante da política impositiva do governo, implementada sob a égide do Banco Mundial, de modo que os setores progressistas no cotidiano do funcionamento das escolas e dos sistemas de ensino resgatem os princípios, as concepções e metodologias que foram diluídos e negados no texto da "LDB oficial" para desenvolver o Plano Nacional de Educação | |
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação _g20, 69, p. 165-176 _dSão Paulo : Cedes, dez.1999 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n69/a08v2069.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20151118 _b1457^b _cMatheus |
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998 |
_a20160517 _b1544^b _cAna |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50164 _d50164 |
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041 | _aspa |