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008 151118s1999 bl ||||gr |0|| 0 spa d
100 1 _aROSAR, Maria de Fatima Felix
_953678
245 1 0 _aA dialética entre a concepção e a prática da gestão democrática no âmbito da educação básica no Brasil
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cdez.1999
520 3 _aEste artigo resgata o avanço das análises teóricas sobre a influência do "modelo empresarial" no funcionamento do sistema educacional brasileiro, desde os anos da ditadura militar. Ressalta que as experiências práticas de gestão democrática da educação básica realizadas em administrações municipais de caráter democrático-popular necessitam ser avaliadas e expandidas para que se materializem as concepções avançadas de educação desenvolvidas pelos setores progressistas que são assimiladas e ressignificadas pelos grupos hegemônicos que atuam nas três instâncias de poder político e administrativo federal, estadual e municipal. São apresentados exemplos e sugestões de encaminhamento político-pedagógico para acirrar a contradição diante da política impositiva do governo, implementada sob a égide do Banco Mundial, de modo que os setores progressistas no cotidiano do funcionamento das escolas e dos sistemas de ensino resgatem os princípios, as concepções e metodologias que foram diluídos e negados no texto da "LDB oficial" para desenvolver o Plano Nacional de Educação
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação
_g20, 69, p. 165-176
_dSão Paulo : Cedes, dez.1999
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n69/a08v2069.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20151118
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_cMatheus
998 _a20160517
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_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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