000 | 03498nam a2200253uu 4500 | ||
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001 | 5112016101747 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161858.0 | ||
008 | 151120s2012 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aDIEGUEZ, Rodrigo Chaloub _950642 |
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245 | 1 | 0 | _aFormação de agenda, coordenação intragovernamental e gestão de projetos: a relação entre as dimensões política e de gestão pública na estruturação de projetos de PPP |
260 |
_aBrasília : _bConsad, _cjun. 2012 |
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300 | _a01-38 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tIntrodução. 2. A natureza do debate sobre as parcerias público-privadas _t3. Categorias analíticas _t3.1. Formação de Agenda _t3.2. Formulação de Políticas _t3.3 Coordenação Intragovernamental _t4. O procedimento de manifestação de interesse(PMI) _t5. As experiências do Estado do Rio de Janeiro _t6. Conclusões _t7. Referências |
520 | 3 | _aO presente trabalho tem por objetivo analisar diferentes dimensões envolvidas na inclusão de projetos de infraestrutura econômica e social em Programas de | |
520 | 3 | _aParceiras Público-Privadas (PPP). O pressuposto básico assumido é que o sucesso da estruturação de projetos em Programas de PPP depende de aspectos | |
520 | 3 | _arelacionados à formação de agenda, à formulação de políticas públicas e à coordenação intragovernamental. O artigo está estruturado em quatro seções. | |
520 | 3 | _aPrimeiro, apresenta-se o debate sobre as PPPs e inovações trazidas pela Lei | |
520 | 3 | _a11.079/04. Na sequência, são expostas as categorias analíticas utilizadas. Será dedicada uma rápida seção específica salientando desafios e implicações da estruturação de projetos através de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). Por fim, são relatadas algumas ações recentes no Estado do Rio de Janeiro, que foram tomadas para viabilizar o Programa Estadual de Parcerias Público Privadas (PROPAR). Concluiu-se que a presença das PPPs nas agendas de governo depende do fluxo de eventos políticos e levar em consideração o contexto institucional em que estão inseridos os programas de PPP e são formulados os projetos. Ainda, que se deve incorporar o entendimento da complexidade da implementação de uma política pública e sua interação com o processo de planejamento. Sobre a parte teórica, destacou-se ainda a necessidade de compreensão da relação construída entre os órgãos do governo interessados e/ou que participam no processo de formulação de projetos de PPP e seus efeitos na governança necessária para a condução de projetos bem estruturados. Em relação à utilização do PMI, seu objetivo deve ser o de permitir que o poder público construa os pilares do negócio por intermédio de um diálogo institucionalizado com a iniciativa privada, explorando todas as suas potencialidades. Ao revisar a trajetória e as funções desempenhadas pela Unidade de PPP do Estado do Rio de Janeiro, destacou-se a sua atuação no âmbito do PROPAR buscando contribuir na articulação intragovernamental alinhando os interesses estratégicos do estado com a adoção das melhores práticas de gestão na formulação, implementação, acompanhamento e avaliação dos projetos de PPP | |
700 | 1 |
_aMIRANDA, Cristina Blum _953690 |
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856 | 4 | 2 |
_uhttp://repositorio.fjp.mg.gov.br/consad/bitstream/123456789/681/1/C5_TP_FORMA%C3%87%C3%83O%20DE%20AGENDA%2c%20COORDENA%C3%87%C3%83O.pdf _yAcesso |
942 | _cE | ||
998 |
_a20151120 _b1610^b _cAna |
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_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50186 _d50186 |
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