000 | 02182naa a2200265uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 5113016582747 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212161955.0 | ||
008 | 151130s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aMEDEIROS, Iraci Aguiar _953715 |
|
245 | 1 | 0 | _aDiálogo de saberes no Instituto dos Conhecimentos Indígenas e Pesquisa do Rio Negro (AM) |
260 |
_aBrasília : _bCGEE, _cjul./dez. 2014 |
||
520 | 3 | _aEste artigo discute a proposta de criação do Instituto dos Conhecimentos Indígenas e Pesquisa do Rio Negro (Iciprn) e do Programa de Formação | |
520 | 3 | _aAvançada Indígena (PFAI) (REL. ICIPRN, 2013), além de alternativas de alinhamento do modelo jurídicoinstitucional e da estrutura organizacional dessa iniciativa, com base em demanda apresentada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos povos | |
520 | 3 | _aindígenas (31 etnias) (REL. ICIPRN, 2013), que ocupam territórios demarcados pelo governo brasileiro na bacia do Rio Negro, no Estado do Amazonas. A | |
520 | 3 | _aprincipal finalidade da proposta é viabilizar o diálogo entre os conhecimentos dos povos indígenas e não indígenas, a partir da produção de conhecimentos | |
520 | 3 | _acolaborativos e de formação avançada para a promoção do bem viver, em especial na Amazônia. O Programa é uma experiência desafiadora e inovadora para o País, pois representa um modelo diferenciado de curso de graduação de nível tecnológico para formar profissionais indígenas, a priori, em um espaço em que se relacionam, além de pessoas de diferentes grupos étnicos, também seus conhecimentos e saberes, ou seja, com interação de múltiplas formas de enxergar e pensar o mundo e com a promoção da ecologia dos saberes. (SANTOS, 2004, p.76-78) | |
590 | _aISSN Online: 21769729 | ||
700 | 1 |
_aLIMA, José Hartur Setúbal _953716 |
|
773 | 0 | 8 |
_tParcerias Estratégicas _g19, 39, p. 35-48 _dBrasília : CGEE, jul./dez. 2014 _xISSN 14139375 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.cgee.org.br/parcerias/parcerias.php _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20151130 _b1658^b _cAna |
||
998 |
_a20160226 _b1322^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50217 _d50217 |
||
041 | _apor |