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003 OSt
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008 151130s2014 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aMEDEIROS, Iraci Aguiar
_953715
245 1 0 _aDiálogo de saberes no Instituto dos Conhecimentos Indígenas e Pesquisa do Rio Negro (AM)
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cjul./dez. 2014
520 3 _aEste artigo discute a proposta de criação do Instituto dos Conhecimentos Indígenas e Pesquisa do Rio Negro (Iciprn) e do Programa de Formação
520 3 _aAvançada Indígena (PFAI) (REL. ICIPRN, 2013), além de alternativas de alinhamento do modelo jurídicoinstitucional e da estrutura organizacional dessa iniciativa, com base em demanda apresentada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos povos
520 3 _aindígenas (31 etnias) (REL. ICIPRN, 2013), que ocupam territórios demarcados pelo governo brasileiro na bacia do Rio Negro, no Estado do Amazonas. A
520 3 _aprincipal finalidade da proposta é viabilizar o diálogo entre os conhecimentos dos povos indígenas e não indígenas, a partir da produção de conhecimentos
520 3 _acolaborativos e de formação avançada para a promoção do “bem viver”, em especial na Amazônia. O Programa é uma experiência desafiadora e inovadora para o País, pois representa um modelo diferenciado de curso de graduação de nível tecnológico para formar profissionais indígenas, a priori, em um espaço em que se relacionam, além de pessoas de diferentes grupos étnicos, também seus conhecimentos e saberes, ou seja, com interação de múltiplas formas de enxergar e pensar o mundo e com a promoção da “ecologia dos saberes”. (SANTOS, 2004, p.76-78)
590 _aISSN Online: 21769729
700 1 _aLIMA, José Hartur Setúbal
_953716
773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g19, 39, p. 35-48
_dBrasília : CGEE, jul./dez. 2014
_xISSN 14139375
_w
856 4 2 _uhttp://www.cgee.org.br/parcerias/parcerias.php
_yAcesso
942 _cS
998 _a20151130
_b1658^b
_cAna
998 _a20160226
_b1322^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor