000 | 01818nam a2200205uu 4500 | ||
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999 |
_c50436 _d50436 |
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001 | 6012716002847 | ||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20220217115042.0 | ||
008 | 160127s2014 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
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041 | _apor | ||
090 |
_a363.3215 _bS685m |
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999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 2 |
_aSoleto Muñoz, Helena _910182 |
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245 | 1 | 0 |
_aMecanismos alternativos de solução de conflictos na América Latina no ámbito da justiça comunitária / _cHelena Soleto Muñoz. -- |
260 |
_aEspanha : _bEurosocial, _c2014. |
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300 | _a63 p. | ||
490 | 0 |
_a(Coleção Documento de Trabalho ; _vn. 7) |
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505 | 8 | 0 |
_tI. Apresentação do documento _tII. Conceitos fundamentais da medição comunitária _tA. Breve introdução aos métodos alternativos de resolução de conflitos _t1. Correntes de empoderamento social _t2. Ineficácia e busca de satisfação com a Administração da justiça _tB. O conceito de mediação comunitária _t1. Âmbito conceitual dos termos _tC. Conteúdos da mediação comunitária _t1. Âmbito da mediação comunitária _tD. O conflito como âmbito de trabalho para a mediação comunitária _t1. Objetivos da mediação comunitária _t2. Âmbito de conflito para a mediação comunitária _t3. Grupos sociais afetados pelos conflitos de espetro amplo _tE. O mediador _t1. A figura do mediador _t2. A formação e acreditação do mediador _ta. Formação inicial _tb. Certificação _tc. Formação contínua _td. Avaliação contínua _t3. A conduta do mediador _ta. Deontologia _tb. Deveres do mediador _tF. Metodologia da mediação comunitária _t1. Procedimentos de mediação _ta. A seleção de um assunto para tentar a mediação _tb. A comunicação com as partes em conflito _tc. Intervenção de terceiros _td. A sessão informativa _te. As sessões de mediação _tf. Entrevistas individuais _tg. O acordo de mediação _th. Plano de mediação _t2. Círculos e outros métodos mediatórios ao nível grupal _ta. Círculo ou conferência comunitária _tb. Os painéis restaurativos _t3. Procedimentos mediatórios para grupos grandes: a facilitação ou construção de consenso _ta. A facilitação _tb. O world café _tc. O espaço aberto _tG. Relação da mediação comunitária com a justiça _t1. Sistemas relacionados com os Tribunais _t2. Sistemas alternativos ao julgamento _t3. Iniciativas alheias ao sistemas de justiça _tH. Relação da mediação comunitária com a administração _t1. Associado ao serviço de mediação comunitária _t2. Provedor de serviço de mediação comunitária _t3. Promotor da mediação comunitária _tIII. Boas práticas e diretrizes _tA. Componente 1: planificação do âmbito de mediação _t1. Âmbito territorial _t2. Entidades territoriais de tamanho reduzido _t3. Âmbito territorial em que se tenha legitimidade _t4. Conflito relacionado com mais do que um âmbito territorial _t5. Âmbito material. Que classe de conflitos _t6. Âmbito pessoal _tB. Componente 2: desenho do sistema de mediação comunitária _t1. Relação com as administrações _ta. Desenho de sistema de derivação _tb. Sistema de derivação _t2. Relação com a justiça _ta. Proposta de necessidade normativa _tb. Recursos materiais _t1. Documentos escritos _t2. Espaço físico _t3. Recursos humanos _tC. Componente 3: desenho de trabalho em rede _t1. Fluxo de informação entre operadores _t2. Conhecimento de recursos disponíveis _tD. Componente 4: capacitação dos operadores _t1. Definir o perfil dos mediadores _t2. Estabelecer requisitos de certificação _t3. Desenhar e das a formação inicial _t4. Avaliação do programa _t5. Capacitação dos operadores e divulgação _tE. Componente 5: seleção de instrumentos de mediação comunitária a utilizar _t1. Formas de atuação _t2. Instrumentos a utilizar _ta. Técnicas próprias de mediação _tb. Círculos ou conferência comunitárias _tc. Painéis restaurativos _td. Facilitação _te. Facilitação de grandes grupos _tF. Componente 6: desenvolvimento de sistema de qualidade _t1. Formação inicial e contínua da equipa de trabalho do serviço _t2. Acompanhamento dos acordos celebrados _t3. Percepção dos utentes do Serviço _ta. Modelo de pesquisa de qualidade para as pessoas utentes do Serviço _t4. Percepção da sociedade _tModelo de teste de impacto da existência e/ou atividade do Serviço de mediação comunitária _t5. Percepção dos diferentes operadores e instâncias colaboradoras _tG. Componente 7: monitorização e apoio a serviços de mediação comunitária preexistentes _tIV. Relação de documentos e trabalhos consultados |
650 | 0 |
_913007 _aGestão de Conflitos |
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650 | 0 |
_916379 _aMediação |
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909 |
_a201801 _bPri |
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942 |
_cG _2ddc |