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008 160216s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSILVA FILHO, Durval Henriques da
_953983
245 1 0 _aConsiderações sobre a comercialização do centro de lançamento de Alcântara
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cout. 1999
520 3 _aEste artigo tece considerações sobre a atualidade do transporte espacial comercial, enfatizando o desenvolvimento de consórcios internacionais de provedores de serviços de lançamento, os quais aparecem como alternativa competitiva para atender ao crescente mercado de lançamento de novas constelações de satélites de telecomunicação. Desde 1997, a Infraero, Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária, vem desenvolvendo projetos de revitalização da infra-estrutura do Centro de Lançamento de Alcântara, bem como promovendo negociações com potenciais clientes, visando a operação comercial de seus veículos lançadores a partir de Alcântara. A análise da conjuntura internacional atual, marcada por repetidos insucessos de lançadores americanos, e pelo endurecimento da política do governo dos EUA em relação à exportação de tecnologia espacial sensível, incluindo satélites comerciais, tem sido cuidadosamente avaliada pela INFRAERO, para a formulação de uma estratégia comercial apropriada à promoção do Centro de Alcântara, de modo a torná-lo uma alternativa viável e interessante ao mercado mundial de lançamentos espaciais
590 _aISSN Online: 21769729
773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g4, 7, p. 75-86
_dBrasília : CGEE, out. 1999
_xISSN 14139375
_w
856 4 2 _uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/81/74
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160216
_b1001^b
_cLarissa
998 _a20160302
_b1057^b
_cLarissa
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor