000 | 01946naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6021710343849 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212162738.0 | ||
008 | 160217s2010 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aALMEIDA, Maria Fátima Ludovico de _946462 |
|
245 | 1 | 0 |
_aGestão da tecnologia e aprendizagem organizacional : _bevolução das práticas de uma empresa brasileira de energia na direção do desenvolvimento sustentável |
260 |
_aBrasília : _bCGEE, _cjun./2010 |
||
520 | 3 | _aTraça-se um paralelo entre a evolução dos paradigmas de gestão tecnológica no mundo e os marcos das práticas de gestão da tecnologia de uma empresa brasileira de energia com atuação internacional, ao longo do período de 1974 a 2008, com o objetivo de entender a dinâmica do aprendizado organizacional nessa área. Contrasta-se a evolução dos modelos de gestão tecnológica preconizados por Roussel (1991), Rothwell (1994) e Miller (2001) com a trajetória da gestão tecnológica da empresa, segundo a perspectiva da aprendizagem organizacional (AO). Mais especificamente, explora-se a aplicação dos conceitos de aprendizagem de ciclo simples e de ciclo duplo, enunciados por Argyris e Schön (1974, 1978 e 1996) e as abordagens de planejamento adaptativo, que pressupõem o planejamento como um processo contínuo de aprendizagem, com ênfase na participação efetiva dos membros das unidades organizacionais envolvidas. Entre essas abordagens, as principais contribuições vieram do Planejamento Inovador (MELO, 1991, 2003) | |
590 | _aISSN Online: 21769729 | ||
700 | 1 |
_aMelo, Maria Ângela Campelo de _933078 |
|
773 | 0 | 8 |
_tParcerias Estratégicas _g15, 30, p. 279-296 _dBrasília : CGEE, jun./2010 _xISSN 14139375 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/389/375 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160217 _b1034^b _cLarissa |
||
998 |
_a20160226 _b1332^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50503 _d50503 |
||
041 | _apor |