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110 2 _aSBENBio
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245 1 0 _aEducação básica de qualidade e CT&I para o desenvolvimento social sustentável :
_bpor uma política científica para a área de educação
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cjun. 2011
520 3 _aUma educação básica (EB) de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento sustentável, como indica o Documento Referência da 4ª CNCTI, pois o país dificilmente avançará do ponto de vista do crescimento econômico, científico e tecnológico sem uma EB que contribua para a conservação ambiental, para a melhoria da qualidade de vida e para a redução das desigualdades sociais. A universalização da EB de qualidade para todos constitui-se, assim, fator econômico estratégico para a consolidação de um projeto de desenvolvimento econômico e social que contribua para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e para melhor distribuição de renda e igualdade social. Nessa direção, considerando o contexto de extrema desigualdade econômica e social a que assistimos no Brasil, torna-se imprescindível a ampliação de recursos públicos para a educação pública, gratuita e de qualidade para todos, visando contribuir na resolução dos diferentes problemas que afetam a educação brasileira
590 _aISSN Online: 21769729
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773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g16, 32, p. 119-124
_dBrasília : CGEE, jun. 2011
_xISSN 14139375
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856 4 2 _uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/422/406
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